Consultor Jurídico

Notícias

Doce lar

Advogados de Nicolau contestam revisão de prisão domiciliar

Por 

6 – Queira o Sr. Perito informar se Nicolau dos Santos Neto sofre de hipertensão.

6.1 – Queira o Sr. Perito informar quais os sintomas, causas e conseqüências de hipertensão.

7 – Queira o Sr. Perito informar se Nicolau dos Santos Neto está sofrendo problemas vasculares de circulação sangüínea no corpo, especialmente nos membros inferiores.

7.1 – Queira o Sr. Perito informar quais os sintomas, causas e conseqüências de problemas vasculares de circulação sangüínea, notadamente nos membros inferiores. Queira informar se trombose é uma das conseqüências? E acidente vascular cerebral?

8 – Queira o Sr. Perito informar se Nicolau dos Santos Neto sofre problemas de labirinto que tem como conseqüência, tonturas?

8.1 - Queira o Sr. Perito informar quais os sintomas, causas e conseqüências de problemas no labirinto.

8.2 – O histórico de Nicolau dos Santos Neto, em referência ao labirinto consta que há 06 meses o mesmo sofreu uma tontura muito forte, tendo caído e provado um ferimento cortante na perna que foram necessários 18 pontos. Houve deiscência na cicatriz, tendo Nicolau dos Santos Neto ficado por 3 meses fazendo curativo para sua total cicatrização pois o ferimento só foi cicatrizado por segunda intenção. Queira o Sr. Perito confirmar tais fatos e esclarecer, principalmente levando em conta a idade do examinando e os cuidados especiais que são necessários para com ele.

9 – O histórico do paciente consta tratamento para depressão. Queira pois o Sr. Perito informar se a mudança das condições ambientais afetarão a moléstia depressiva.

9.1 – Queira o Sr. Perito informar se o ambiente acolhedor do lar, não é fato protetor para doenças psíquicas e inclusive para depressão.

9.2 – Queira o Sr. Perito informar se a moléstia depressiva não poderá dar origem a doença física como enfarto do miocárdio ou acidente vascular cerebral, principalmente sendo o examinando idoso e portado de hipertensão arterial grave.

9.3 – Queria o Sr. Perito identificar se, em função dos exames a que se submetera Nicolau dos Santos Neto, se o mesmo é portador de doença mental, identificando também a época do início da enfermidade, seu curso, sua evolução e estágio atual.

9.4 – Queira o Sr. Perito infirmar as condições mentais do examinando na avaliação retrospectiva das condições mentais de Nicolau dos Santos Neto, inclusive utilizando-se da coleta de dados circunstâncias (relatórios e atestados médicos e decisão do STJ).

9.5 – Queira o Sr. Perito, enfim, informar a condição psicológica e emocional de Nicolau dos Santos Neto, inclusive se apresenta idéias de morte, de ruína e/ou de ação suicida.

10 – Queira o Sr. Perito informar se Nicolau dos Santos Neto apresenta quadro de transtorno depressivo de natureza grave acompanhado de sintomas somáticos, e sintomas vegetativos como: tristeza, desânimo, falta de interesse total, prostrado na cama, passar o dia de pijama, ansiedade, insônia, inapetência, tonturas, dores no corpo, hipertensão arterial.

11 – Queira o Sr. Perito informar quais os sintomas, causas e conseqüências de transtorno depressivo de natureza grave.

12 – Queira o Sr. Perito informar se Nicolau dos Santos Neto apresenta sintomas de baixa auto-estima, com sentimentos de inferioridade, comprometimento da capacidade física, sensação de cansaço constante, dificuldade de concluir raciocínio, dificuldade de manter atenção, perda de interesse geral pelas coisas.

12.1 – Queira o Sr. Perito informar se Nicolau dos Santos Neto apresenta sintomas de insônia, perda de sono, indisposição.

13 – Queira o Sr. Perito informar se Nicolau dos Santos Neto apresenta sintomas de incontinência emocional ou de labilidade afetiva e irritabilidade.

14 - Queira o Sr. Perito informar se Nicolau dos Santos Neto apresenta quadro de alterações degenerativas do Sistema Nervoso Central, sejam do ponto de vista tecidual, sejam circulatório.

14.1 – Queira o Sr. Perito informar se essas alterações degenerativas decorrem do envelhecimento.

15 – Queira o Sr. Perito informar se Nicolau dos Santos Neto apresenta quadro de senilidade ou de pré-senilidade.

16 – Queira o Sr. Perito informar quais as conseqüências do recolhimento de Nicolau dos Santos Neto em prisão, dado seu quadro depressivo.

17 - Queira o Sr. Perito informar quais as conseqüências do recolhimento de Nicolau dos Santos Neto em prisão, dada sua idade avançada e dado seu estado de saúde.

18 – Queira o Sr. Perito dirigir-se à custódia da Polícia Federal e verificar o estado da cela onde se pretenderia internar Nicolau dos Santos Neto, fazendo uma verificação completa de sua estrutura e condições sanitárias, inclusive condições de vida.

19 – Queira o Sr. perito, após a verificação da cela, verificar se existe outra dependência na custódia capaz de garantir a Nicolau dos Santos Neto, condições mínimas de saúde, como banho de sol, refeitório, banho quente, vaso sanitário e água corrente para higiene pessoal.

 é repórter do jornal DCI.

Revista Consultor Jurídico, 22 de julho de 2006, 7h00

Comentários de leitores

4 comentários

SOBRE O JUIZ... Enquanto ele fica na sua prisão...

RAFAEL ADV (Procurador do Município)

SOBRE O JUIZ... Enquanto ele fica na sua prisão encantada... sua família torra o dinheiro que o mesmo usurpou... Aí está o erro no Brasil... A família do boneco nada perdeu... Ou será que eles não desconfiaram da ilegalidade quando ele comprou um lamborghini diablo e mansão em Miami beach ??? No mínimo cúmplices ou partícipes... Já estou de saco cheio de lalau, Jorgina, e outros milionários felizes !!! Será que a Receita Federal não encontrou irregularidades nas contas da família dele ? Lalau é um ótimo ator no papel de "doente"... abraço

Realmente a nossa própria Constituição Federal ...

Junior (Serventuário)

Realmente a nossa própria Constituição Federal de 1988 estabelece que somente será considerado culpado quando a sentença transitar em julgado. Esse Juiz Nicolau realizou um dos maiores prejuízos a esse país, desviando 169 milhões de reais do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. E agora postula, de todas as formas, amenizar sua situação, requerendo a liberdade. Aliás já havia sido condenado a 26 anos de reclusão recentemente, o que não significa que ele irá cumprir essa pena, até por causa de sua idade. Continuo afirmando que a maior punição nesse caso seria a restituição de todo o dinheiro que foi usurpado dos cofres públicos, o que infelizmente acredito que não irá acontecer.

Interessante observação do Dr. Reginaldo sobre ...

omartini (Outros - Civil)

Interessante observação do Dr. Reginaldo sobre transformação de pavilhões do Carandiru em hospital penitenciário. Porém, permita-me, inadequada observação para o caso em questão. Todos sabemos que o Estado de S.Paulo já está suportando em demasia a carga da CRIMINALIDADE - criminalidade essa, em grande parte, proveniente de todo o Brasil. Entendo que, como país da ficção é FEDERADO, mas a UNIÃO não assume seu fardo - é mera redistribuidora de recursos financeiros, em cômoda e ímpar posição - sem responsabilidade maior no sistema presidiário para CRIMES FEDERAIS. Já não passou da hora de EXIGIRMOS MUDANÇAS?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 30/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.