Nova correição

Luiz Zveiter é eleito corregedor-geral do TJ do Rio

Autor

20 de julho de 2006, 19h42

Numa eleição em que teve 113 votos, contra apenas cinco em branco e outros cinco nulos, o desembargador Luiz Zveiter foi eleito corregedor-geral da Justiça fluminense. A vitória ocorreu nesta quinta-feira (20/7) no plenário do Órgão Especial do TJ.

Ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Zveiter vai completar o biênio 2005/2006 do seu colega Manoel Carpena de Amorim, que deixou o cargo em 30 de junho, por ter atingido a idade-limite para permanência no serviço público. Ele terá direito à reeleição.

Em seu discurso de posse, logo após sair vitorioso das urnas, Zveiter prometeu empenho em melhorar a qualidade e condições de trabalho dos servidores, “que se apresentam capacitados para cumprir a função jurisdicional”.

Zveiter tem 51 anos e quatro filhos. Ingressou na magistratura em 15 de março de 1995. Cinco meses depois foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de merecimento. GAnhou notoriedade nacional como membro e presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, órgão da Confederação Brasileira de Futebol sem vinculação com o Judiciário, mas com instituição reconhecida na Constituição. Atualmente presidia a 6ª Câmara Civel, onde deverá ser substituído pela desembargadora Helda Lima Meireles.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!