Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova correição

Luiz Zveiter é eleito corregedor-geral do TJ do Rio

Por 

Numa eleição em que teve 113 votos, contra apenas cinco em branco e outros cinco nulos, o desembargador Luiz Zveiter foi eleito corregedor-geral da Justiça fluminense. A vitória ocorreu nesta quinta-feira (20/7) no plenário do Órgão Especial do TJ.

Ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Zveiter vai completar o biênio 2005/2006 do seu colega Manoel Carpena de Amorim, que deixou o cargo em 30 de junho, por ter atingido a idade-limite para permanência no serviço público. Ele terá direito à reeleição.

Em seu discurso de posse, logo após sair vitorioso das urnas, Zveiter prometeu empenho em melhorar a qualidade e condições de trabalho dos servidores, "que se apresentam capacitados para cumprir a função jurisdicional".

Zveiter tem 51 anos e quatro filhos. Ingressou na magistratura em 15 de março de 1995. Cinco meses depois foi promovido ao cargo de desembargador pelo critério de merecimento. GAnhou notoriedade nacional como membro e presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, órgão da Confederação Brasileira de Futebol sem vinculação com o Judiciário, mas com instituição reconhecida na Constituição. Atualmente presidia a 6ª Câmara Civel, onde deverá ser substituído pela desembargadora Helda Lima Meireles.

 é jornalista.

Revista Consultor Jurídico, 20 de julho de 2006, 19h42

Comentários de leitores

3 comentários

Piada... 5 meses e subiu por merecimento...

Bruno (Advogado Sócio de Escritório)

Piada... 5 meses e subiu por merecimento...

Agora é que a vaca vai pro brejo. Quando na OAB...

Luiz P. Carlos (((ô''ô))) (Comerciante)

Agora é que a vaca vai pro brejo. Quando na OAB fizemos varias denuncias e sequer tomou alguma providencia em favor do cidadão junto ao poder que lhes conserne. A Justiça com envolvimentos e dependencia politica, é o caos.

É o mesmo ilustre que facilitou um titulo brasi...

Bira (Industrial)

É o mesmo ilustre que facilitou um titulo brasileiro ao Corintians?

Comentários encerrados em 28/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.