Consultor Jurídico

Notícias

Entre companheiros

Governo reconhece condição de refugiado a guerrilheiro das Farc

Comentários de leitores

19 comentários

É a solidariedade esquerdista. Garanto se foss...

JFreitas (Delegado de Polícia Federal)

É a solidariedade esquerdista. Garanto se fosse um oponente do Fidel Castro ou do Hugo Chavez, o Governo do PT não teria a mesma solidariedade.

Vergonhoso conceder o direito a esse sujeito de...

Neto (Engenheiro)

Vergonhoso conceder o direito a esse sujeito de viver em nosso país como um perseguido, não sei se ele é ou não culpado pelas acusações a que responde em seu país, mas é notoriamente sabido que ele pertence e um grupo TERRORISTA, e como tal devia ser tratado, e não como um refugiado político. Mas por 5 milhões de dólares, até saiu meio caro esse asilo. E ao outros leitores que defendem a permanência de um TERRORISTA em nosso país, podiam deixar seus filhos com o Bin Laden, ou mandá-los ao Líbano para lutarem junto com Hizbolla contra os Israelenses, já que em nome do terrorismo vale tudo.

Os que hoje bradam contra o asilo corretamente ...

Comentarista (Outros)

Os que hoje bradam contra o asilo corretamente concedido ao colombiano pelo governo brasileiro são os mesmos que, via de regra e salvo raras exceções, dias atrás gargantearam que o Brasil deveria declarar guerra contra a Bolívia por que o governo daquele país resolveu explorar suas próprias riquezas naturais (o que é garantido pelo direito e por todos os tratados internacionais) e ameaçou retomar as terras ilegalmente griladas por brasileiros na área fronteiriça (onde sequer poderiam ser compradas, quiçá griladas). E provavelmente são os mesmos que admiram o Bush e sua "política" para a América Latina (lembremos que a Colômbia e hoje um quintal dos estadunidenses e um campo de treinamento do exército yankee), para o Oriente Médio e para o resto do mundo. De quebra, devem acreditar também que a invasão do Iraque foi legítima (hoje o Iraque não pode sequer ser considerado uma nação) e que o Irã é uma ameaça à paz mundial e deve ser invadido também. Só não defendem, obviamente, que o Brasil declare guerra contra Israel pela morte de quase uma dezena de brasileiros que estavam no Líbano quando do bombardeio que matou - até agora - mais de cem crianças (entre elas, quatro pequenas crianças brasileiras). Por essas e outras é que, salvo melhor juízo, certos comentários falam por si... Finalmente, vale lembrar que se a discussão é o fermento da saberia, para muitos calar é melhor que falar (ou comentar). Esta é, data vênia, a minha opinião. Um grande abraço a todos.

É isso aí, Vianna. Não vale a pena polemizar co...

lungarzo (Professor)

É isso aí, Vianna. Não vale a pena polemizar com algumas pessoas. Por sinal, apesar do alto índice de reprovação da OAB, parece que ela não está sendo suficientemente rigorosa.

Sr Hwidger, logo se ve que o senhor não conhece...

Vianna (Bancário)

Sr Hwidger, logo se ve que o senhor não conhece o processo do padre, nem os colombianos estão acusando o padre da forma que voce esta fazendo. Voce não tem provas do que esta falando. Já eu provo que Pinochet enriqueceu com trafico de drogas, que as ditaduras militares do cone sul torturaram e muito e sequestraram crianças também. Sr Hwidger de uma olhada no material da ONU e OEA sobre violação dos direitos humanos na colombia, veja bem ONU e OEA. Quanto a acusações sem provas, sinceramente não merecem respeito, nem a Colombia condenou o padre por nada disso que o Senhor afirma. Mistificação construida contra os lutadores sociais não resolvem os grave problemas da fome , desemprego , mizeira etc....Pena que existam pessoas que continuam a reproduzir um mundo que permite milhares de crianças morrerem de fome ao dia.

Curiosa sua opinião, caro Vianna, já que está c...

Hwidger Lourenço (Professor Universitário - Eleitoral)

Curiosa sua opinião, caro Vianna, já que está comemorando o asilo concedido a um assassino e traficante. O que é que o Pinochet tem tem com isso? Espero que um dia alguém chute esse lixo de volta para a Colômbia, e que lá ele finalmente pague por seus crimes.

Agora esta claro quem é contra a defesa dos dir...

Vianna (Bancário)

Agora esta claro quem é contra a defesa dos direitos humanos, o pessoal do ternuma e seus seguidores. Para quem não sabe o ternuma é o pessoal da tortura, do assassinato, seguidores de pinochet , aquele que enriqueceu a base do tráfico de drogas. Ou seja torturadores, amigos do tráfico de drogas, sequestradores de crianças são contra o refugio do padre. Viva o refugio do Padre !!!

Meu Deus! O dinheiro da fome e do meu IRPF sus...

Bira (Industrial)

Meu Deus! O dinheiro da fome e do meu IRPF sustentando a causa guerrilheira. Não dá mais para ter o PT no governo, basta!.

Agora damos asilo a traficantes.... Esse é o...

Hwidger Lourenço (Professor Universitário - Eleitoral)

Agora damos asilo a traficantes.... Esse é o Brasil de Lula e do PT. Tudo em nome de um esquerdismo tardio e mal situado.... Somos governados por canalhas. O curioso é que não faltam aqueles que mamam nas grossas tetas do Governo,das ONGs e sindicatos, para defender essa corja....

Quem tiver interesse em conhecer o assunto sem ...

Luiz Augusto Mendes (Delegado de Polícia Estadual)

Quem tiver interesse em conhecer o assunto sem se deixar alienar pela nossa mídia ideologicamente contaminada, leia: www.midiasemmascara.om.br, www.olavodecarvalho.org e www.blogdoreinaldoazevedo.blogspot.com.

Vejam com os próprios olhos do que os facínoras...

Luiz Augusto Mendes (Delegado de Polícia Estadual)

Vejam com os próprios olhos do que os facínoras das FARC, grupo do qual o indigitado padre é mjembro, são capazes em nome do "bem estar social": http://www.latinamericanstudies.org/colombia-warfare.htm Srs. leitores, acordem. Procurem se informar sobre o Foro de São Paulo, que é uma organização supranacional que engloba MST, PT, FARC, Chavez, Fidel etc.

Por favor, não deixem a ignorancia fazer o Bras...

Vianna (Bancário)

Por favor, não deixem a ignorancia fazer o Brasil passar vergonha. Leiam o que diz a ONU e a OEA sob processos como este que forjaram contra o Padre. O caso é um exemplo de violação aos direitos humanos, procurem saber quem denunciou e porque denunciou o padre, não envergonhem o Brasil com um comportamento preconceituoso burro. Viva a Justiça !!!1

Decisão abosutamente normal. Aliás, é bom le...

Comentarista (Outros)

Decisão abosutamente normal. Aliás, é bom lembrar que ontem mesmo os covardes e asquerosos golpistas tupiniquins consideravam os opositores como "guerrilheiros" contra a ditadura. E esses acoimados "guerrilheiros" tupiniguins de outrora são, em grande número, quem hoje nos governa. Por fim, vale pesquisar a fundo antes de se acreditar em tudo que a grande mídia tenta nos enfiar goela abaixo, pois é cediço que a Colômbia, com seu atual governo, não passa de um campo de treinamento para os imperialistas yankees e seu seu tão "produtivo" exército.

O Brasil é um País vocacionado a guardar bactér...

sheik (Outros)

O Brasil é um País vocacionado a guardar bactérias e outros virús, que no futuro próximo, desencubados, produzirão PCCs, e outros.

Gostaria de saber o "fundamento" dessa decisão ...

Luiz Augusto Mendes (Delegado de Polícia Estadual)

Gostaria de saber o "fundamento" dessa decisão do Conselho petista.

Não há muito o que comentar. Apenas lamento que...

Luiz Augusto Mendes (Delegado de Polícia Estadual)

Não há muito o que comentar. Apenas lamento que esse câncer esteja no poder, legitimando a ação de grupos TERRORISTAS. Isso só mostra a sólida ligação existente entre a quadrilha petralha e os narcotraficantes. E agora, comunada, como dizer que esse partideco - que há até pouco tempo se intitulava o monopolizador da ética - não mantém algum tipo de relação de cordialidade como o PCC, o "movimento social dos presos"? Na hora de votar não se esqueçam: as FARC - que o PT reluta para não qualificar de grupo terrorista - inundam o Brasil de drogas e mantém estreita parceria com o Comando Vermelho (Beira-mar) e com o PCC. ESSE GOVERNO É LITERALMENTE UMA VERGONHA.

É demais, hein!?

Luís da Velosa (Advogado Autônomo)

É demais, hein!?

Após o LULALLAU ser derrotado, será as FARC que...

Fróes (Bancário)

Após o LULALLAU ser derrotado, será as FARC que dará refúgio ao corruPTo. Bandido socorre bandido. Tal ao Maranhão correu junto aos seus pares bandidos LULALLAU e os corruPTos do PT.

Vem cá. Dá prá levar esse país a sério? não dá...

AdvCarioca (Advogado Autônomo)

Vem cá. Dá prá levar esse país a sério? não dá, não dá mesmo... Depois reclamam do crime organizado, dos marcolas, da balburdia em sampa.... É isso aí gente.... Triste, muito triste....

Comentar

Comentários encerrados em 27/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.