Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mais árvores

Justiça Federal de Santa Catarina quer reduzir uso de papel

Para diminuir o consumo de papel e reduzir o tempo de trâmite dos processos, a Justiça Federal de Santa Catarina lançou, nesta segunda-feira (17/7), a campanha Economizando: adote o uso inteligente do papel.

Atualmente, a Justiça Federal catarinense usa 500 mil folhas de papel por mês. A campanha pretende reduzir o consumo em 30%, através da digitalização dos documentos e da impressão dos textos em frente e verso. Com os documentos judiciais digitalizados o tribunal acredita que eles serão analisados com mais rapidez.

De acordo com a diretora do Foro, juíza federal Eliana Paggiarin Marinho, a campanha significa o exercício das atribuições da instituição com responsabilidade social e ambiental. Além da economia de recursos públicos, a destruição de árvores também vai diminuir. Cada tonelada de papel exige a destruição de 20 árvores.

Revista Consultor Jurídico, 18 de julho de 2006, 7h00

Comentários de leitores

2 comentários

Santa Catarina tem sido pioneira em muitas cois...

JFreitas (Delegado de Polícia Federal)

Santa Catarina tem sido pioneira em muitas coisas. Esta é mais uma atitude louvável, afinal, a informática está aí para isso, simplificando as coisas, agilizando o processo de tramitação das informações, dando mais segurança, enfim, reduzindo também a morosidade da nossa Justiça. É um exemplo a seguir, vamos ver como agem os demais Órgãos da Administração Pública.

Atitude louvável. Espero que os demais órgãos d...

Rafael Leite (Assessor Técnico)

Atitude louvável. Espero que os demais órgãos da Administração Pública acompanhem.

Comentários encerrados em 26/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.