Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Notícias da Justiça

Veja o noticiário jurídico dos jornais nesta segunda-feira

Artigo na página de Notas e Informações de O Estado de S.Paulo, desta segunda-feira (17/7), diz que o Conselho Nacional de Justiça enfrenta nos próximos dias seu maior desafio. “Trata-se da resistência dos escalões superiores da Justiça estadual à imposição do teto salarial de R$ 24,5 mil para a magistratura”, diz o jornal, para quem “o CNJ tem condições de fazer prevalecer sua autoridade sobre aquela minoria que insiste em colocar seus interesses corporativos acima dos interesses maiores da Nação e da própria ordem jurídica do País”.

Fusão alimentícia

A Sadia faz hoje oferta pública voluntária para a aquisição de 100% das ações da Perdigão, informa o Valor Econômico. Segundo o normal, a intenção da Sadia com a proposta, que surpreendeu o mercado e a própria Perdigão, é adquirir, no mínimo, 50% mais uma das ações. Se concretizada a operação a nova empresa de alimentos somará receita líquida de R$ 12 bilhões anuais e ficará entre as dez maiores do país.

Dinheiro suspeito

Ainda segundo o Valor, as empresas de factoring estão engajadas na comunicação de operações suspeitas ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, órgão de combate à lavagem de dinheiro. Em 2005, as empresas de factoring fizeram 12.892 notificações, contra 12.593 das instituições financeiras. No primeiro semestre de 2006, o setor fez 3.584 comunicações contra 4.257 das instituições financeiras.

Custo do crime

“Custo econômico da violência aumenta para 10,2% do PIB”, sustenta reportagem da Gazeta Mercantil desta segunda-feira (17/7). Há dez anos era de 5%. Segundo o jornal, que cita estudo do economista Ib Teixeira, professor aposentado da Fundação Getúlio Vargas, os gastos com contratação de apólice de seguros cresceram 255,95% na última década.

Revista Consultor Jurídico, 17 de julho de 2006, 11h49

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.