Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Carimbo oficial

Mestrado do Instituto Brasiliense de Direito Público é reconhecido

A Capes — Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior reconheceu o mestrado do IDP — Instituto Brasiliense de Direito Público. O conselho técnico-científico da Capes aprovou a proposta do curso de pós-graduação strictu sensu - nível mestrado - este mês. O IDP é a única instituição na área jurídica no Brasil que, apesar de não ter cursos de graduação, contará com mestrado em Direito.

O programa de mestrado forma e qualifica professores, no Distrito Federal e parte da região Centro-Oeste, em um dos ramos do Direito em que atuou nos seus quase 10 anos de atividade: o Direito Constitucional.

Entre as medidas tomadas para aperfeiçoar o IDP estão: construção de sua nova sede, fechamento de convênio com a editora Saraiva, que em setembro lançará três livros de professores do Instituto com o início da "Série IDP", aumento do acervo bibliográfico, consolidação dos grupos de pesquisa, manutenção dos seminários e congressos anuais em Direito Privado e em Direito Constitucional, além de outras atividades de fomento à pesquisa.

O IDP foi fundando pelo professor Inocêncio Mártires Coelho, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e pelo professor Paulo Gustavo Gonet Branco. O objetivo é promover cursos de atualização em Direito Público. Para outras informações, é preciso ligar para os telefones (61) 3364-0011 e (61) 3248-6024 ou mandar e-mail para idp@idp.org.br.

Revista Consultor Jurídico, 17 de julho de 2006, 11h15

Comentários de leitores

1 comentário

Esse foi um fato ótimo e marcante para os que e...

Paulo Paiva (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Esse foi um fato ótimo e marcante para os que estudam Direito na capital do Brasil, pois Brasília carecia de um curso de Mestrado em Direito de altíssimo nível e com um excelente corpo docente que compõe o Instituto Brasiliense de Direito Público( IDP ). Parabéns aos fundadores do IDP: Dr. Inocêncio Coelho, Dr.Gilmar Mendes e Dr. Paulo Gustavo Branco. Paulo Paiva Aluno de Especialização em Direito Constitucional pelo IDP

Comentários encerrados em 25/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.