Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Horário ampliado

Juizados Especiais de Belo Horizonte ampliam atendimento

Os Juizados Especiais de Belo Horizonte (MG) vão ampliar os seus horários de atendimento em uma hora, a partir da próxima segunda-feira (17/7). Os Juizados passam a funcionar das 7h30 às 18h30. O horário vale também para o Juizado Especial do Barreiro, que até então só atendia no período da tarde.

A conciliação do Juizado Especial de Consumo vai atender até às 20 horas. Na conciliação da unidade criminal, o atendimento vai até meia-noite.

Só em 2006, foram ajuizados mais de 40 mil processos nos cinco juizados de Belo Horizonte: Cível do Barreiro, Cível Unidade UFMG, das Relações de Consumo, Criminal, Cível do Gutierrez. A idéia é que a ampliação dos horários se estenda também aos juizados do interior.

De acordo com o coordenador dos Juizados Especiais, Vicente de Oliveira Silva, a mudança só foi possível devido ao ingresso dos novos servidores no Poder Judiciário.

Os Juizados foram criados para o julgamento e a execução de causas cíveis de menor complexidade e infrações penais de menor potencial ofensivo.

Revista Consultor Jurídico, 16 de julho de 2006, 7h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.