Ataques políticos

PT apresenta notícia-crime ao TRE contra declarações de Serra

Autor

15 de julho de 2006, 12h37

O diretório paulista do PT apresentou notícia-crime contra o José Serra (PSDB-SP), candidato ao governo de São Paulo. Na representação, encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, na sexta-feira (14/7), Serra é acusado de cometer os crimes de calúnia, difamação e injúria contra o partido.

“Ao afirmar que há ligações entre o PT e o PCC, o candidato José Serra atribuiu a filiados do PT a co-autoria de crime de dano; incêndio; explosão; motim de presos e tantos outros praticados pela horda conhecida como Primeiro Comando da Capital”, declara o PT na notícia-crime. A ação será enviada ao Ministério Público Eleitoral.

Durante visita a cidade de Jales (SP), Serra sugeriu que a nova onda de ataques da facção criminosa PCC teria cunho político, e que há indícios de ligação entre o PT e os criminosos. De acordo com Dora Kramer, colunista do Estado de S. Paulo, as acusações de Serra são baseadas em material de gravação da polícia paulista de conversas telefônicas autorizadas pela Justiça.

Os “grampos” mostram que a facção é contra a administração do PSDB, desde a gestão de Mário Covas, por conta da construção de presídios em todo o estado e da instituição do Regime Disciplinar Diferenciado.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!