Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ataques políticos

PT apresenta notícia-crime ao TRE contra declarações de Serra

O diretório paulista do PT apresentou notícia-crime contra o José Serra (PSDB-SP), candidato ao governo de São Paulo. Na representação, encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, na sexta-feira (14/7), Serra é acusado de cometer os crimes de calúnia, difamação e injúria contra o partido.

"Ao afirmar que há ligações entre o PT e o PCC, o candidato José Serra atribuiu a filiados do PT a co-autoria de crime de dano; incêndio; explosão; motim de presos e tantos outros praticados pela horda conhecida como Primeiro Comando da Capital", declara o PT na notícia-crime. A ação será enviada ao Ministério Público Eleitoral.

Durante visita a cidade de Jales (SP), Serra sugeriu que a nova onda de ataques da facção criminosa PCC teria cunho político, e que há indícios de ligação entre o PT e os criminosos. De acordo com Dora Kramer, colunista do Estado de S. Paulo, as acusações de Serra são baseadas em material de gravação da polícia paulista de conversas telefônicas autorizadas pela Justiça.

Os “grampos” mostram que a facção é contra a administração do PSDB, desde a gestão de Mário Covas, por conta da construção de presídios em todo o estado e da instituição do Regime Disciplinar Diferenciado.

Revista Consultor Jurídico, 15 de julho de 2006, 12h37

Comentários de leitores

3 comentários

Bate o desespero na candidatura Mercadante.

Bira (Industrial)

Bate o desespero na candidatura Mercadante.

Existem muitas questões no ar que trazem preocu...

Reginaldo (Advogado Autônomo)

Existem muitas questões no ar que trazem preocupações: o PT impôs às cooperativas o pessoal do PCC ou não? Existe um pedido de prisão preventiva contra um dos irmãos Tato. O PT mandou matar Celso Daniel? Então porque obstruiu as investigações? Por que não colabora com o Ministério Público? Por que o MST ajudou o PCC na manifestação em 2001 contra o sistema prisional? Se a resposta é não o que fazia lá seus participantes? Não gosto do picolé, mas nem por isso vou dar crédito a esta gente que recebe dinheiro de forma inescrupulosa e tem a cara de pau de voltar a se candidatar. O ciclo PSDB tem que ter um fim em SP, para que renovemos a cidade e resgatemos, entre outras coisas o serviço público negligenciado, o que não ocorrerá com o PT, pois senão o funcionalismo amargará 3 anos de dificuldades só endo reajustes e verbas meses antes da eleição.

Colocar facção criminosa atuando politicamente ...

Armando do Prado (Professor)

Colocar facção criminosa atuando politicamente contra determinado partido é desespero de quem se sabe derrotado por antecedência, que é o caso da dupla "Apagado e apagão" (vulgos Geraldo e José Jorge). Quanto a Serra, ele deveria explicar os 08 anos que com ministro, ajudou a quebrar Pindorama por 03 vezes no governo FFHH. Assim como explicar o registro em cartório quando "jurava" que cumpriria o mandato de prefeito até o final. É esse falso moralista que acusa baseado em factóides.

Comentários encerrados em 23/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.