Fora do páreo

Trabalhadores da Varig não podem participar de leilão

Autor

14 de julho de 2006, 17h08

Os trabalhadores da Varig não poderão participar do leilão de venda da empresa. A decisão foi tomada, nesta sexta-feira (14/7), pelo juiz Luiz Roberto Ayoub, da 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, responsável pelo processo de recuperação da companhia.

Eles manifestaram interesse em participar do leilão na petição que foi entregue ao Fórum do Rio de Janeiro, às 17h29, na segunda-feira (10/7). Portanto, um minuto antes do fechamento do protocolo. A petição foi juntada ao processo, na quarta-feira (12/7), quando já havia sido divulgado o edital de convocação da assembléia. “Já existe assembléia designada com objeto definido. Inviável submeter o pedido à próxima reunião designada”, ressaltou o juiz.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas tentou ao longo da manhã desta sexta-feira que a Justiça do Rio reconsiderasse a questão. Sem sucesso. Ayoub não acolheu os argumentos.

A Fundação Rubem Berta está afastada dos poderes políticos e administrativos da Varig e das demais empresas em recuperação judicial, de acordo com decisão de 15 de dezembro de 2005, que transitou em julgado.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!