Amigo da onça

Político acusa candidato do seu partido de propaganda irregular

Autor

13 de julho de 2006, 7h00

Láurence Gomes Raulino, que se apresenta como candidato ao Senado pelo PDT-DF, entrou com Representação no Tribunal Superior Eleitoral afirmando que o candidato à Presidência da República do seu partido, Cristovam Buarque, está fazendo propaganda irregular. O relator é o ministro Ari Pargendler. O partido tem outro candidato ao senado no DF, Ezequiel Souzado Nascimento, e caberá ao Tribunal Regional Eleitoral decidir qual dos dois irá disputar as eleições.

Na ação, Láurence Raulino pede o recolhimento de material de propaganda política que, segundo ele, foi utilizado indevidamente pelo candidato à Presidência da República. Ele pede que o tribunal obrigue o candidato a apresentar nota fiscal de compra do material.

Na Representação protocolada no TSE, à qual anexou cartazes, bótons e faixas, Raulino diz que identificou, entre os dias 6 e 9 de julho, “farto material de propaganda política, distribuído nas sedes das zonas do PDT no Distrito Federal, além de nas ruas e bairros da capital da República”.

O político pede que Cristovam Buarque seja condenado a pagar multar máxima prevista no artigo 37, parágrafo 1º da Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), no valor de 15 mil Ufirs. Uma Ufir equivale a R$ 1,0641.

RP 956

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!