Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Diário online

Intimação de advogado será feita pela internet no RS

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul vai disponibilizar o Diário da Justiça em meio eletrônico. A novidade permitirá que a publicação seja acessada na íntegra pela internet com intimação dos advogados por notas de expediente publicadas no site do TJ gaúcho. Antes de instalar o novo serviço, o Tribunal está discutindo com a OAB gaúcha o aprimoramento da ferramenta.

A expectativa é que o Diário da Justiça online seja veiculado depois de 90 dias da publicação do ato da presidência do Tribunal de Justiça, regulamentando o funcionamento do serviço.

A inovação atende a recente modificação do artigo 154, parágrafo único, do Código de Processo Civil, que no artigo 154, parágrafo único, prevê que os Tribunais possam efetuar a comunicação dos atos processuais por meio eletrônico. O Diário da Justiça, instituído pela Lei Estadual 1.008, de 1950, é o veículo oficial do Judiciário para publicação de todos os atos processuais de 1º e 2º graus.

Revista Consultor Jurídico, 12 de julho de 2006, 11h48

Comentários de leitores

1 comentário

A medida tende a agilizar a comunicação dos ato...

maria cristina (Advogado Autônomo - Comercial)

A medida tende a agilizar a comunicação dos atos processuais, gerando grande economia em termos de deslocamento e custos. Todavia, para não obrar em prejuízo dos advogados e partes, só pode ser efetivada se comprovada a eficiência de todo o processo de implantação. Não pode comportar qualquer espécie de falha sob pena de importar em manifesto prejuízo às partes e descrédito da própria Justiça.Que a OABRS fiscalize e ateste a eficiência da medida antes de sua adoção.

Comentários encerrados em 20/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.