Visita às faculdades

OAB paulista quer promover debate sobre Exame com estudantes

Autor

9 de julho de 2006, 12h12

No próximo semestre, no início do ano letivo, a OAB-SP vai iniciar um novo projeto chamado OAB Vai à Faculdade que pretende levar aos estudantes de Direito um debate sobre ética, prerrogativas profissionais e Exame de Ordem. O projeto pretende levar advogados voluntários para discutir o assunto na maioria das 213 instituições de ensino superior.

Segundo o presidente da OAB paulista, Luiz Flávio Borges D´Urso, a OAB-SP detectou três grandes problemas no universo universitário de Direito: o primeiro foi a ausência da disciplina de ética na maioria das grades curriculares das faculdades. “O estudante tem de conhecer a importância da ética no exercício profissional. Para cumprir a lei e ser eficaz em sua missão, o advogado vai exercer seu múnus público balizado pela ética”, afirma D´Urso.

Para o presidente da OAB SP, as prerrogativas profissionais também não constam das grades curriculares e são importantíssimas. “Se o advogado não conhece seus direitos, não pode defender os direitos dos cidadãos”, explica.

Quanto ao exame de Ordem, o objetivo é debater com os estudantes de Direito sobre as deficiências das faculdades para se passar no exame, cujo índice de aprovação está reduzido a menos de 20% dos inscritos.

O projeto é integrado pelos advogados Alessandro Rostagno (presidente do projeto), Braz Martins Neto, Ivette Senise Ferreira e Mário de Oliveira Filho, como vice-presidentes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!