Caos na estrada

MPF pede início de obras da BR-277 para melhorar tráfego

Autor

7 de julho de 2006, 16h18

O Ministério Público Federal, em Foz do Iguaçu, quer que a União, o estado do Paraná, ANTT — Agência Nacional de Transportes Terrestres, o Dnit — Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes, o DER-PR — Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Paraná, a Rodovia das Cataratas, o município de Foz do Iguaçu e o Posto de Serviços Acaray comecem as obras de recuperação de um trecho da BR-277. O objetivo é melhorar as condições de tráfego. Para tanto, ajuizou Ação Civil Pública com pedido de liminar.

O MPF alega que os problemas da pista têm ocasionado um grande número de acidentes, principalmente nos dias de chuva. Isso porque o trecho fica alagado. Assim, há aquaplanagens e pane nos veículos. A sinalização horizontal da pista também fica encoberta. No mês de março, foi instaurado um procedimento administrativo, mas não houve solução.

O Ministério Público Federal pede liminar para que seja determinado o início imediato das obras e que a prefeitura de Foz de Iguaçu instale drenagem das águas pluviais para evitar o alagamento.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!