Consultor Jurídico

Notícias

Ligações com o PCC

MP detalha como agiam advogados acusados de ligação com PCC

Comentários de leitores

7 comentários

E depois tem gente que defende "autonomia total...

Comentarista (Outros)

E depois tem gente que defende "autonomia total" do MP na investigação criminal, equiparando-o a um dos poderes da nossa republiqueta... Francamente, algumas coisas são incomentáveis. Literalmente!

Esse é o exemplo do palco iluminado para o MP a...

Jose Antonio Schitini (Advogado Autônomo - Civil)

Esse é o exemplo do palco iluminado para o MP apresentar o seu vedetismo, com muitas vedetes. Espera-se que o cenário não tenha sido montado apressadamente.

Com tanto promotor assinando a denúncia eu quer...

Rossi Vieira (Advogado Autônomo - Criminal)

Com tanto promotor assinando a denúncia eu queria ver um , somente um, exigindo a aplicabilidade do Estatuto da OAB no que se refere a prisão em Sala de estado Maior para esses advogados ( reconhecido pelo STF). Onde estão presos os advogados ? Certamente numa pocilga apodrecida qualquer. A OAB/Sp deve fiscalizar a prisão desses moços e moças e exigir tratamento digno compatível com as atividades da classe. Os dois promotores públicos paulistas, acusados ainda recentemente de assassinato, ficaram presos numa Sala de Estado Maior na cavalaria Nove de Julho. Um fugiu e o outro aguarda em liberdade. Otavio Augusto Rossi Vieira, 39 advogado criminal em São Paulo.

Se nem a comunidade jurídica dá valor ao princí...

olhovivo (Outros)

Se nem a comunidade jurídica dá valor ao princípio constitucional da presunção de inocência, o que se poderia esperar da imprensa e dos cidadãos em geral? E se algum ou alguns dos acusados forem absolvidos? Uma acusação é somente uma acusação. Até a eventual condenação definitiva não há culpado. Isso é elementar.

Na forma do artigo 72 § 2º da Lei 8906, "O proc...

Raul Haidar (Advogado Autônomo)

Na forma do artigo 72 § 2º da Lei 8906, "O processo disciplinar tramita em sigilo, até o seu término, só tendo acesso às suas informações as partes, seus defensores e a autoridade judiciária competente". Assim, a OAB, bem como qualquer advogado, não pode dar informações sobre processos disciplinares. Pode, no máximo, informar se existe ou não processo. Em casos como o aqui relatado a OAB, através do Tribunal de Etica e Disciplina, tem agido com a presteza devida, respeitando a lei e os direitos constitucionais dos acusados.

Será que algum leitor ainda acha que tais prisõ...

Luiz Augusto Mendes (Delegado de Polícia Estadual)

Será que algum leitor ainda acha que tais prisões são um acinte à advocacia ?

Gostaria de saber a quantas anda o proces...

Dijalma Lacerda (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Gostaria de saber a quantas anda o processo perante a OAB/SP.. Dijalma Lacerda.

Comentar

Comentários encerrados em 15/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.