Agilidade e segurança

TRT de SE termina digitalização de processos em 60 dias

Autor

6 de julho de 2006, 13h31

Dentro de 60 dias, todos os processos da Justiça do Trabalho de Sergipe devem estar digitalizados. Segundo o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, juiz Augusto César Leite de Carvalho, todos os documentos gerados pelas secretarias das Varas do Trabalho já são automaticamente digitalizados e disponibilizados pela Internet.

O diretor de informática do TRT-SE, Euler Prado Rocha, diz que a digitalização dos documentos vai dar mais segurança e agilidade aos processos. “Mesmo que os documentos sejam extraviados ou perdidos, poderemos recuperá-los imediatamente. Além disso, conferimos aos nossos jurisdicionados a possibilidade de acesso on-line às peças processuais, eliminando assim a necessidade de deslocamento de advogados e partes às Varas do Trabalho”, concluiu.

O tribunal também está concluindo alterações no sistema de protocolo. A idéia é permitir que todos os documentos sejam digitalizados no momento do recebimento. Para isso, o Tribunal vai precisar de scanners de alta velocidade, cuja licitação está em andamento.

O TRT de Sergipe também vai estimular os advogados a usar o E-DOC. Esse sistema permite o envio de petições sem a necessidade de impressão de documentos e de o advogado ir até as Varas.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!