Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Agilidade e segurança

TRT de SE termina digitalização de processos em 60 dias

Dentro de 60 dias, todos os processos da Justiça do Trabalho de Sergipe devem estar digitalizados. Segundo o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, juiz Augusto César Leite de Carvalho, todos os documentos gerados pelas secretarias das Varas do Trabalho já são automaticamente digitalizados e disponibilizados pela Internet.

O diretor de informática do TRT-SE, Euler Prado Rocha, diz que a digitalização dos documentos vai dar mais segurança e agilidade aos processos. "Mesmo que os documentos sejam extraviados ou perdidos, poderemos recuperá-los imediatamente. Além disso, conferimos aos nossos jurisdicionados a possibilidade de acesso on-line às peças processuais, eliminando assim a necessidade de deslocamento de advogados e partes às Varas do Trabalho", concluiu.

O tribunal também está concluindo alterações no sistema de protocolo. A idéia é permitir que todos os documentos sejam digitalizados no momento do recebimento. Para isso, o Tribunal vai precisar de scanners de alta velocidade, cuja licitação está em andamento.

O TRT de Sergipe também vai estimular os advogados a usar o E-DOC. Esse sistema permite o envio de petições sem a necessidade de impressão de documentos e de o advogado ir até as Varas.

Revista Consultor Jurídico, 6 de julho de 2006, 13h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 14/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.