Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contratos leoninos

Tim pode ser obrigada a especificar mudança de tecnologia

O Ministério Público Federal em Santa Catarina propôs Ação Civil Pública para exigir que a Tim Sul informe aos consumidores as alterações de benefícios nos contratos de adesão relativo à migração da tecnologia TDMA para GSM. A ação também foi proposta contra a Anatel — Agência Nacional de Telecomunicações, responsável por fiscalizar os contratos da Tim.

O procurador da República Carlos Augusto de Amorim Dutra quer, em caráter liminar, que a Tim Sul coloque expressamente os “benefícios anteriormente acordados não mantidos ou alterados”, bem como todas as “novas condições” impostas aos consumidores nos contratos firmados de migração da tecnologia TDMA para GSM.

“É inadmissível que o consumidor, sob o pretexto de funcionamento eficiente do serviço de telefonia móvel, fique submetido a contratos leoninos que beneficiam, tão-somente, as empresas, em flagrante ofensa aos direitos e interesses dos consumidores”, argumenta o procurador.

Revista Consultor Jurídico, 5 de julho de 2006, 7h01

Comentários de leitores

1 comentário

essas tecnologias obsoletas foram nos empurrada...

Celsopin (Economista)

essas tecnologias obsoletas foram nos empurrada goela abaixo pelo sistema tele, tentando inviabilizar a privatização (a vivo também vai fazer uma rede gsm, ao custo de 1,5 bi). olha até onde o estatismo está prejudicando o povo brasileiro...

Comentários encerrados em 13/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.