Fé e advocacia

Romaria dos Advogados será no dia 5 de agosto

Autor

5 de julho de 2006, 7h00

A 5ª Romaria dos Advogados ao Santuário Nacional de Aparecida, na região do Vale da Paraíba (SP), acontecerá no dia 5 de agosto. O evento já integra o calendário religioso da cidade e é co-organizado pelo presidente subsecção local, José Francisco Santos Rangel, e pelo conselheiro seccional Luiz Augusto Rocha de Moraes.

Com o apoio de parceiros, a seccional paulista da OAB disponibilizará ônibus para os advogados da capital irem até Aparecida. Os interessados em participar podem, desde já, fazer seu pré-agendamento no Departamento de Cultura e Eventos, pelos telefones (11) 3291-8190 e 3291-8191.

O evento é organizado em parceria com o seminário dos padres redentoristas, que tem como fundador e patrono Santo Afonso Maria Ligori, advogado italiano. “Sem dúvida, a romaria se tornou uma comemoração especial para a classe e uma referência nas comemorações do mês do advogado”, disse o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

O encontro terá início às 8h30 com a concentração dos participantes no Auditório dos Romeiros, que fica no subsolo da Basílica Nacional. Em seguida, às 9h30, haverá a palestra “Fé e Advocacia”, proferida por Antonio Carlos Malheiros e, às 12 horas, Missa Solene em Ação de Graças aos advogados paulistas.

Para D’Urso, a romaria será mais um momento de reflexão sobre a profissão. “Sobretudo neste momento difícil para a advocacia, marcado pelo desrespeito aos direitos e prerrogativas profissionais da classe, devemos refletir e buscar a serenidade.”

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!