Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Impasse no ar

Juiz cancela assembléia de credores da Varig

Por 

A 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro cancelou a assembléia de credores da Varig marcada para o dia 10 de julho. O juiz Luiz Roberto Ayoub alegou que precisa de uma resposta do administrador judicial e do Ministério Público, em 24 horas, sobre a proposta financeira feita pela VarigLog. Por isso, não é possível manter o cronograma definido na última sexta-feira.

A oferta detalhada para a compra da Varig foi encaminhada ao juízo nesta quarta-feira (5/7) e será apreciada em consonância com o artigo 60, parágrafo único, da Lei de Recuperação Judicial. Ayoub não divulgou uma nova data para a assembléia de credores e o posterior leilão da Varig. Ele acrescentou que o edital do leilão ainda não foi tornado público porque há dúvidas sobre o preço mínimo que será pedido aos interessados.

Ao contrário dos outros dias, a 8ª Vara não informou quanto a VarigLog depositou judicialmente para manter a Varig no ar. Sexta-feira passada, os créditos somavam US$ 7 milhões, de um total de US$ 20 milhões previstos até o leilão da empresa. O processo de recuperação judicial da Varig, iniciado dia 17 de junho do ano passado, atingiu hoje o volume de 17 mil páginas.

 é jornalista.

Revista Consultor Jurídico, 5 de julho de 2006, 20h12

Comentários de leitores

1 comentário

Eta juizinho ruim! Ele ainda não percebeu que o...

Jose Antonio Dias (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Eta juizinho ruim! Ele ainda não percebeu que os compradores não tem dinheiro para pagar os credores. Ele pensa que credor de massa falida pode fica ver navios somente porque ele quer e quer que a Varig continue a voar. Ele, Juiz, é que está voando...

Comentários encerrados em 13/07/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.