Impasse no ar

Juiz cancela assembléia de credores da Varig

Autor

5 de julho de 2006, 20h12

A 8ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro cancelou a assembléia de credores da Varig marcada para o dia 10 de julho. O juiz Luiz Roberto Ayoub alegou que precisa de uma resposta do administrador judicial e do Ministério Público, em 24 horas, sobre a proposta financeira feita pela VarigLog. Por isso, não é possível manter o cronograma definido na última sexta-feira.

A oferta detalhada para a compra da Varig foi encaminhada ao juízo nesta quarta-feira (5/7) e será apreciada em consonância com o artigo 60, parágrafo único, da Lei de Recuperação Judicial. Ayoub não divulgou uma nova data para a assembléia de credores e o posterior leilão da Varig. Ele acrescentou que o edital do leilão ainda não foi tornado público porque há dúvidas sobre o preço mínimo que será pedido aos interessados.

Ao contrário dos outros dias, a 8ª Vara não informou quanto a VarigLog depositou judicialmente para manter a Varig no ar. Sexta-feira passada, os créditos somavam US$ 7 milhões, de um total de US$ 20 milhões previstos até o leilão da empresa. O processo de recuperação judicial da Varig, iniciado dia 17 de junho do ano passado, atingiu hoje o volume de 17 mil páginas.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!