CPI das Armas

OAB-SP recebe fita com conversa entre Marcola e advogado

Autor

1 de julho de 2006, 14h58

A seccional paulista da OAB recebeu cópia da fita de vídeo gravada em 2003 no Parlatório do Presídio de Presidente Bernardes, com autorização judicial, onde aparecem Marcos Camacho, o Marcola, suposto líder do PCC, e seu advogado. A fita foi entregue pelo sub-relator da CPI do Tráfico de Armas ao presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP, Braz Martins Neto, e ao diretor-tesoureiro da Ordem, Marcos da Costa.

Também foi entregue um relatório com a transcrição das mensagens trocadas entre advogado e cliente, que caracterizariam comunicação destinada a membros do crime organizado.

“A tendência do crime organizado é cooptar o advogado. O que solicitamos basicamente à OAB é que talvez seja preciso uma supervisão mais próxima e continuada ao Tribunal de Ética e maiores cuidados junto aos advogados que atuam com o crime organizado”, disse Jungmann.

“A gente quer uma convergência, uma parceria. Se você não tiver sinergia e convergência para combater o crime organizado, nós não vamos sair dessa situação que estamos”, completou.

O presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP, Braz Martins Neto, afirmou que os documentos entregues pela CPI do Tráfico de Armas serão analisados e, caso não constem do procedimento ético-disciplinar em curso na OAB-SP contra o advogado, serão anexados ao processo.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!