Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: Pellon amplia sucursal no Rio de Janeiro

Autor

26 de janeiro de 2006, 17h46

O escritório Pellon & Associados Advocacia Empresarial, banca especializada em Direito de Seguro, ampliou a sucursal no Rio de Janeiro incorporando mais dois andares aos três já existentes, no prédio da avenida 13 de maio, 33, no Centro.

Além das instalações haverá um auditório com capacidade para 50 pessoas e refeitório para 80 funcionários. O escritório atua também nas áreas de Direito Civil, Comercial, Trabalhista, Societário, Tributário, Telefonia e concessão de rodovias.

O escritório tem filiais em São Paulo, Brasília, Recife e Vitória., além de correspondentes em Nova York, Miami, Washington, Chicago, Londres e Hamburgo.

Novo integrante

O advogado tributarista Fábio Barichello é o mais novo integrante da equipe do escritório Pasqualin Advogados. Ele irá atuar principalmente nas áreas tributária e societária.

Formado em direito e ciências contábeis, Barichello atua na área tributária há sete anos. Ele é especializado em direito tributário, empresarial e econômico. Também é mestrando em Direito Tributário pela PUC-SP e professor dos cursos de especialização em Direito Tributário na PUC— Cogeae.

Antes do Pasqualin Advogados, atuou nas áreas de consultoria tributária, contencioso administrativo e judicial tributário na IAB Assessoria Tributária e no LGM Advogados Associados, ambos de Porto Alegre (RS).

Tempo de mudanças

Com a expansão de atividades ligadas ao Direito criminal, agora com quinze sócios e associados especializados na área, o escritório Moraes Pitombo Advogados acaba de mudar para novas instalações na rua Pequetita, 215, 8° andar, Vila Olímpia, São Paulo.

O escritório reforçou sua equipe na área de crimes econômicos, com uma nova sócia, a advogada Luciana Zanella Louzado. Ela é especialista em Direito Penal Econômico Internacional pelo IBCCRIM — Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e Universidade de Coimbra, e em Direito Processual Penal pela Escola Paulista da Magistratura.

No novo endereço também já trabalha o recém criado time com dedicação exclusiva aos crimes ambientais que vai atender questões como recursos hídricos e detritos.

O sócio Marcelo Batuíra Pedroso que completou cinco anos de parceria com Antonio Sérgio de Moraes Pitombo também assume uma nova posição, passando a atuar em escritório independente, como consultor de fraudes no âmbito de empresas, além de direito trabalhista.

O escritório tem sede em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Utilidade pública

A Anadec — Associação de Defesa da Cidadania e do Consumidor foi declarada Órgão de Utilidade Pública Municipal pela prefeitura de Campinas (SP).

O prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT) reconheceu a importância do órgão e sancionou a lei municipal de autoria do vereador Pedro Serafim (PSDB).

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!