Histórias de vida

Telefônica abre concurso de histórias sobre o ECA

Autor

19 de janeiro de 2006, 6h00

Estão abertas até o dia 10 de março as inscrições para a segunda edição do concursos Causos do ECA, promovido pelo Portal RISolidaria, da Fundação Telefônica. O objetivo é estimular a sociedade a contar histórias de cidadania vividas por meio da aplicação cotidiana do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os inscritos terão de contar histórias sobre os temas “O ECA como instrumento de transformação de vida” e “O ECA na escola”. Serão selecionados 10 finalistas de cada categoria e os vencedores de cada uma delas serão presenteados com um computador (primeiro lugar), uma máquina digital (segundo lugar) e uma coleção de livros (terceiro lugar). As melhores histórias serão publicadas em um livro, que será lançado em junho, no dia do evento de premiação, em comemoração aos 16 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

As inscrições podem ser feitas pela internet ou pelos Correios. Para participar pela internet, é necessário apenas se cadastrar no site RISolidária e encontrar, na página principal, o link que leva ao formulário de preenchimento online. Para enviar pelos Correios, é preciso preencher a ficha de inscrição disponível no site e incluir o texto impresso ou gravado em disquete. Ambos devem ser enviados para Portal RISolidaria, caixa postal 61.600, CEP 05424-970, São Paulo.

Menores de 18 anos precisam enviar autorização dos pais ou responsáveis por escrito para participar.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!