Justiça online

Juizados do Rio e delegacias vão trabalhar integrados

Autor

17 de janeiro de 2006, 17h09

O Poder Judiciário do Rio de Janeiro assina nesta quarta-feira (18/1) um convênio entre os Juizados Especiais Criminais e as delegacias do Rio para que funcionem online, sem uso de papel. A intenção é fazer com que as informações do registro de ocorrência sejam repassadas ao Juizado em tempo real. Assim, as partes sairão do DP já com a data de audiência marcada.

Até o mês de maio, o projeto estará concluído na cidade do Rio de Janeiro. Após este período, será implantado na Baixada e no interior do estado. A interligação online teve início no Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca, que desde outubro do ano passado está interligado à 16ª DP. Em novembro, o Juizado recebeu 1.521 processos, entre eles, 413 referentes ao crime de lesão corporal dolosa simples, 296 de ameaça e 49 envolvendo o uso de entorpecentes.

Também já estão interligados às delegacias o Juizado Especial Criminal de Jacarepaguá (32ª, 41ª DP e a Delegacia de Atendimento à Mulher) e o Juizado Especial Criminal da Penha (21ª e 22ª DPs). A partir do dia 30, será a vez do Juizado Especial Criminal de Madureira, que estará on-line com as 28ª, 30ª e 40ª DPs.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!