O reforço

Juizado Especial Federal gaúcho é reforçado com 2ª Turma

Autor

13 de janeiro de 2006, 19h38

Os Juizados Especiais Federais no Rio Grande do Sul acabam de ganhar um reforço. Nesta sexta-feira (13/1), foi instalada a 2ª Turma Recursal dos JEFs, para reforçar os julgamentos dos recursos impetrados contra sentenças proferidas pelos juizados gaúchos.

Para o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Nylson Paim de Abreu, o reforço era uma necessidade urgente. “Existe um déficit de 40% no julgamento de processos nas Turmas Recursais, enquanto nos JEFs o atendimento não apresenta déficit.” Segundo ele, o objetivo é zerar esse índice com a instalação das novas turmas.

A 2ª Turma é formada pelos juízes federais Alexandre Gonçalves Lippel (presidente), Ricardo Nüske e Carla Evelise Justino Hendges, que forma eleitos pelo TRF-4 por um mandato de dois anos. Os suplentes são os juízes Eduardo Vandré Lema Garcia e Maria Lucia Germano Titton.

Nesta sexta-feira (13/1), também tomaram posso os juízes federais da 1ª Turma Recursal dos JEFs: Guilherme Pinho Machado e Paulo Paim da Silva.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!