Consultor Jurídico

Juizado Especial Federal gaúcho ganha 2ª Turma

13 de janeiro de 2006, 19h38

Por Redação ConJur

imprimir

Os Juizados Especiais Federais no Rio Grande do Sul acabam de ganhar um reforço. Nesta sexta-feira (13/1), foi instalada a 2ª Turma Recursal dos JEFs, para reforçar os julgamentos dos recursos impetrados contra sentenças proferidas pelos juizados gaúchos.

Para o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Nylson Paim de Abreu, o reforço era uma necessidade urgente. “Existe um déficit de 40% no julgamento de processos nas Turmas Recursais, enquanto nos JEFs o atendimento não apresenta déficit.” Segundo ele, o objetivo é zerar esse índice com a instalação das novas turmas.

A 2ª Turma é formada pelos juízes federais Alexandre Gonçalves Lippel (presidente), Ricardo Nüske e Carla Evelise Justino Hendges, que forma eleitos pelo TRF-4 por um mandato de dois anos. Os suplentes são os juízes Eduardo Vandré Lema Garcia e Maria Lucia Germano Titton.

Nesta sexta-feira (13/1), também tomaram posso os juízes federais da 1ª Turma Recursal dos JEFs: Guilherme Pinho Machado e Paulo Paim da Silva.