Consultor Jurídico

Notícias

Partilha de bens

TJ gaúcho reconhece união estável de casal homossexual

Comentários de leitores

5 comentários

Senhor "Ratão", "Oficial de Justiça": O senh...

ELZABRASILEIRA (Advogado Autônomo)

Senhor "Ratão", "Oficial de Justiça": O senhor disse: "O homosessualismo contraria leis naturais e eternas"... Então lhe peço, antes de"filosofar" sobre se tema, aprenda ao menos e redigir em Portugues corretamente. O correto é HOMOSEXUALISMO, e não "Homosessualismo" como o senhor escreveu. Outra observação: Nem toda a pessoa que mantem relção homoafetiva é "depravada". Por outro lado, as sentenças não estão "tornando estas relações obrigatórias"... Então, não se preocupe. e, quanto aos "estupros" das leis, me parecem que -em sua quase absoluta maioria, ocorrem por ação masculina... REPENSE.

Só posso agradecer que a mentalidade pequena do...

Rak (Estudante de Direito - Criminal)

Só posso agradecer que a mentalidade pequena dos brasileiros começa a mudar. Quem considera mais importante o preconceito e ódio ao invés do bem estar de uma criança necessitada e da justiça a qual juramos servir, não pode ser levado em consideração.

Neste mundo "moderno", onde a anomia moral é ca...

Ratão (Oficial de Justiça)

Neste mundo "moderno", onde a anomia moral é cada vez maior, tudo é possível, até mesmo o reconhecimento pelo Judiciário de uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo. O homosessualismo contraria leis naturais e eternas, a fisiologia e do pon- to de vista da anatomia, é uma verdadeira aberração. A adoção de crianças por casais de homossexuais chega às raias do absurdo, primeiro porque duas pessoas do mesmo sexo juridicamente não podem formar um casal, e não formarão uma família definida como tal pelas leis mutáveis dos homens, felizmente ainda inexistentes no Brasil, e pelas sábias e eternas leis da Natureza. Qual referência tais crianças terão, no futuro, para formarem suas famílias, se elas têm como exemplo um "casal" no qual ela não pode distinguir quem é o pai e quem é a mãe? O máximo que ela poderá é distinguir quem é o passivo e quem é o ativo, ou se são os dois polos ao mesmo tempo! Que belo exemplo, inclusive porque os dois - ou as duas - jamais poderão gerar os próprios filhos e a medicina ainda não resolveu esta questão integralmente e acredito que jamais o fará, mesmo porque o homossexualismo é um vício adquirido muitas vezes na infância!!! É, nos dias de hoje, até mesmo rebeldia sem causa ou sem-vergonhice estimulada por gente depravada que comanda a mídia e por políticos interessados em votos. O verdadeiro e genuíno amor só pode existir entre homem e mulher, sexos que se complementam segundo leis naturais que, ao que parece, estão sendo estupradas por determinas decisões judiciais. É neste clima de anomia generalizada que vivemos que se permite que uma criança seja adotada por homossexuais. No futuro ela será o quê? Um pai? Uma mãe? As duas coisas ao mesmo tempo? O homossexualismo é tão "natural" que, se uma certa quarta parte da Humanidade fosse de homossexuais, o próprio ser humano desapareceria da face da Terra...

Creio que as gozações feitas junto ao casseta e...

HENRIQUE WANNER (Jornalista)

Creio que as gozações feitas junto ao casseta e planeta , cooperam a vida homosexual dos cidadões que por ela aderem, então deve a sociedade aceita-los como pessoas normais , mesmo que ta pensamento seja de modo incrivel- nao crivel, mas deve-se aceitar cada pessoa como ela é...acatar ser desejos e decisões..

Depois os Gauchos ainda querem ficar...

hammer eduardo (Consultor)

Depois os Gauchos ainda querem ficar zangados com as gozações do pessoal do Casseta e Planeta. Como ?

Comentar

Comentários encerrados em 18/01/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.