Valor acadêmico

Consultor Jurídico recebe selo ISSN de publicações

Autor

10 de janeiro de 2006, 18h53

ISSN 1809-2829. Este número, que passa a figurar no cabeçalho da página da Consultor Jurídico, é o atestado oficial da respeitabilidade e da credibilidade da mais tradicional revista jurídica da internet em língua portuguesa. Desde 3 de janeiro, a ConJur conta com o número do ISSN — Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, que identifica e individualiza internacionalmente uma publicação.

“Com o número ISSN, a ConJur adquire valor ainda maior, pois torna-se repositório de divulgação científica com valor acadêmico formal, idêntico ao das obras escritas, para todos os fins curriculares”, diz José Levi Mello do Amaral Júnior, doutor em Direito do Estado pela USP, professor de Direito Constitucional no Centro Universitário de Brasília e colaborador do site.

Conferido no Brasil pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência e Tecnologia, o ISSN tem seu uso definido pela norma técnica internacional da International Standards Organization ISO 3297. O número está relacionado ao título, é intransferível e o identifica para todo o sempre. Publicações em periódicos com ISSN gozam de reconhecimento e têm valor acadêmico nas bancas de concursos ou de especializações como títulos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!