Consultor Jurídico

Notícias

Filme violento

Justiça nega indenização a vítima de atirador do cinema

Comentários de leitores

4 comentários

Só nos faltava isti agora, a sociedade assumir ...

Quel (Bacharel)

Só nos faltava isti agora, a sociedade assumir a responsabilidade do agente criminoso!!!! É inacreditavel!!!! Este "cidadão" se assim podemos chamá-lo, que arque com todas as responsabilidades, é muito fácil cometer o ato ilicito e a sociedade responder por estes atos. Já mencionei várias vezes e espero que seja realizado o mais breve possivel, a revisão do codigo penal que não condiz com a nossa realidade atual, 30 anos é pouco, deve ser implantado a prisão perpetua, um cidadão como este em nosso país é capaz ainda de se formar e conseguir montar o seu consultório, e solicitar a ajuda da sociedade pois ele estará praticando um bem a nação, é hilário, mas não impossivel!

Esta história de "indenização" já está passando...

Henrique Imperador (Consultor)

Esta história de "indenização" já está passando dos limites. Eu imagino ou tento imaginar o sofrimento da família da vítima que foi assistir Matrix e encontrou o quase médico com uma metralhadora nas mãos dentro do cinema, mas daí culpar ou responsabilizar o cinema e o shopping já é demasiado. Se uma ação destas passa em primeira instância e chega as demais dando ganho de causa a família que perdeu seu ente no episódio abre precedentes para milhares de outras em situação similar e registre-se, é absurda. Foi acertada a decisão primária do magistrado e com certeza seguirá com o mesmo voto caso haja interesse dos requerentes para os recursos.

Muito bem lançada a sentença no que diz respeit...

Arnaldo Jr. (Professor Universitário)

Muito bem lançada a sentença no que diz respeito ao pleito quanto ao Cinema e o Shoping. Quanto ao drogadinho, que se passa por maluco tentando sair da cadeia, ele sim deve pagar pelas besteiras que fez, com patrimônio particular. SR. SABURO: A RESPONSABILIDADE É DELE, QUEM DEVE PAGAR É ELE, PESSOALMENTE, A SOCIEDADE ASSUMIR BRONCA DOS OUTROS!!! PELO AMOR DE DEUS!! QUEM COMETEU A BARBÁRIE E VIVIA EM ORGIAS HOMOSSEXUAIS REGRADAS A DROGAS ERA ELE, NÃO NÓS, CIDADÃOS...

Nenhuma vítima desse atirador poderá ficar no p...

Saburo (Professor Universitário - Internet e Tecnologia)

Nenhuma vítima desse atirador poderá ficar no prejuízo. É preciso descobrir quem deve arcar com esse prejuízo. Alguém deverá pagar o que as vítimas desgraçadamente merecem receber. No fundo não poderá prescrever essa dívida enquanto a sociedade não desvendar a figura desse pagador. A questão não é como o atirador vai pagar pelo seu crime. A sua prisão de 30 anos ou menos conforme sua conduta não será parâmetro para resolver o problema causado para as suas vítimas. A questão é como as suas vítimas vão receber o que já deveriam ter recebido. A sociedade deve absorver esta responsabilidade imediatamente enquanto não ache solução para esse impasse.

Comentar

Comentários encerrados em 12/01/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.