Virgem menstruada

Católicos protestam contra suposto desrespeito à Virgem na TV

Autor

27 de fevereiro de 2006, 12h22

A Igreja Católica não conseguiu impedir a transmissão de um episódio do desenho animado South Park, na quarta-feira (22/2), na Nova Zelândia. O episódio irritou os católicos por mostrar uma estátua da Virgem Maria menstruando. As informações são da Agência Ansa.

O South Park é uma série de desenho animado que mistura comédia e horror, com acontecimentos bizarros. O último escolhido, a Virgem Maria menstruando e respingando sangue no rosto do Papa, causou centenas de reclamações, uma campanha feita pelos bispos católicos pedindo o boicote da série e uma tentativa de intimação judicial.

Nada foi suficiente e o episódio, que seria transmitido em maio, foi antecipado pela rede TV Works, batendo recordes de audiência, seis vezes mais alta do que a média dos outros canais.

O incidente repete, em menor escala, os protestos do mundo islâmico contra a publicação de charges do profeta Maomé, consideradas ofensivas ao islã. Nos dois casos se discute o conflito entre a liberdade de expressão e o direito de crença.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!