Mercado Jurídico

Mercado Jurídico: Coréia homenageia advogado do Demarest

Autor

24 de fevereiro de 2006, 19h03

O advogado Hee Moon Jo, responsável pelo departamento da Ásia do Demarest e Almeida Advogados, recebeu, por decisão do primeiro ministro da Coréia do Sul, Goh Kun, uma condecoração pela sua contribuição no aprimoramento e desenvolvimento das relações entre Brasil e Coréia. A cerimônia aconteceu na segunda-feira (20/2), no consulado geral da Coréia do Sul em São Paulo e a condecoração foi entregue pelo embaixador da Coréia Kwang Dong Kim.

Hee Moon Jo é coreano, está habilitado na OAB, e tem mestrado pela Faculdade de Direito da Universidade da Coréia, em Seul, e doutorado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.É também autor de diversos livros e artigos em revistas especializadas, no Brasil e no exterior. Além de coreano, sua língua nativa, ele também fala português, inglês, espanhol, japonês e chinês.

Sociedade portuguesa

O escritório Viseu, Cunha, Oricchio Advogados firmou um acordo neste mês de fevereiro de 2006 com o escritório português, sediado em Lisboa, Ramos Preto, Abreu Rodrigues, Lobo Martines Associados. A idéia da sociedade é incrementar e sofisticar a assessoria dos clientes de ambos os escritórios nos negócios luso-brasileiros.

Via satélite

A Fundação Getulio Vargas está com inscrições abertas no Rio de Janeiro para o FGV Advogado Cível, pós-graduação que utiliza tecnologia via satélite voltada para o advogado recém-formado. O curso funciona como um programa de trainee, no qual o aluno tem a chance de aplicar conceitos em questões práticas do dia-a-dia. As aulas terão início no dia 27 de março. Outras informações sobre o curso pelo tel 0800-285-5900 ou pelo site http://www.fgvmanagement.br/mgmrio.

Agenda

· A Editora Quartier Latin lança na terça-feira (7/3) o livro “Planejamento Tributário — Elisão e Evasão Fiscal”, escrito pelo advogado Miguel Delgado Gutierrez, do escritório Paulo Roberto Murray Advogados.Delgado Gutierrez é professor de Direito Tributário. Como advogado, atua nas áreas de Direito empresarial, fiscal e planejamento. O lançamento de seu livro ocorrerá na Fnac Paulista (Avenida Paulista, 901), a partir das 19h.

· A advogada Adriana Stamato de Figueiredo, do escritório Trench, Rossi e Watanabe, fará apresentação com o tema “Alterações na legislação de ISS no município de São Paulo — Leis 14.129 e 14.133, de 2006, PPI e ampliação dos poderes da fiscalização”, durante reunião da Comissão de Estudos de Assuntos Jurídicos da Câmara Japonesa. O encontro acontece na quinta-feira (2/3), na sede da Câmara, em São Paulo. O endereço é avenida Paulista, 475, 13º andar.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!