Pela internet

TSE transmite pela internet posse do novo presidente

Autor

20 de fevereiro de 2006, 16h08

O Tribunal Superior Eleitoral transmite nesta terça-feira (21/2), ao vivo, a posse do novo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes. A solenidade poderá ser vista no site do tribunal, que vai disponibilizar um ícone de acesso.

A medida faz parte dos projetos de Gilmar Mendes para o tribunal. Na terça, também tomam posse o ministro Marco Aurélio, como vice, o advogado José Gerardo Grossi e o ministro Cezar Peluso, como ministros efetivos.

A solenidade está marcada para as 19h. Os ministros Gilmar Mendes e Marco Aurélio foram eleitos no dia 7 de fevereiro. A eleição, simbólica, formalizou o sistema de rodízio utilizado no Tribunal, onde sempre são eleitos para os cargos os dois ministros do Supremo Tribunal Federal mais antigos na composição do TSE.

Gilmar Mendes ocupa a Presidência da Corte Eleitoral desde a aposentadoria do ministro Carlos Velloso, no dia 19 de janeiro. O TSE é formado por sete ministros: três do Supremo Tribunal Federal, dois do Superior Tribunal de Justiça e outros dois integrantes.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!