Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Velhinha da filmadora

Policiais e traficantes filmados por idosa são condenados

O juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau, da 27ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, condenou 17 civis e nove policiais militares envolvidos com o tráfico de drogas na Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, e no Morro Dona Marta, em Botafogo. O caso foi denunciado por uma senhora que filmou traficantes de seu apartamento.

As duas ações, com um total de 37 volumes, foram julgadas em cinco meses. “Restou provado que todos os acusados, no período compreendido entre 2001 e julho de 2005, se associaram de forma estável e permanente para a prática reiterada de tráfico ilícito de entorpecentes”, afirmou o juiz na sentença dos civis.

Os nove PMs foram condenados por contribuírem para o incentivo e a difusão do tráfico ao se omitirem de praticar atos no exercício da função pública e mediante recebimento de propina e por terem se associado para assegurar a venda de entorpecentes.

Revista Consultor Jurídico, 20 de fevereiro de 2006, 18h11

Comentários de leitores

2 comentários

Esta Senhora deveria ser condecorada ...

hammer eduardo (Consultor)

Esta Senhora deveria ser condecorada em grande estilo pelo grande bem que prestou à Sociedade. Em vez disso , vai ter que passar o resto de seus dias escondida tal e qual um criminoso atraves de um programa de proteção a testemunha altissimamente capenga. Creio que deveriamos ao menos propiciar esconde-la sob nova identidade no interior do pais ou ate fora de nossas fronteiras. O absurdo maior , mas que obviamente nem é grande surpresa , é a ostensiva e historica participação de elementos das forças "ditas" policiais mais uma vez envolvidos ate a medula com o crime organizado , estes sim , na minha humilde opinião , oferecem maior perigo para a Senhora em questão pois são duplamente marginais em sua associação deliberada com o crime cada vez mais organizado. Enquanto as leis não forem mudadas para que "no minimo" se dobre o apenamento de crimes envolvendo policiais , isto não vai acabar nunca , mesmo porque via de regra , as tais "transgressões" são investigadas pelos coleguinhas "ainda" soltos. Por essas e outras é que fica dificil acreditar num Brasil melhor , só mesmo os "jamantas" de plantão é que conseguem.

O que esta senhora fez, durante quatro anos, fi...

Pitaco (Outros)

O que esta senhora fez, durante quatro anos, filmando ações criminosas de traficantes é legítimo ato de investigação policial. A vingar a tese que o Ministério Público não pode realizar investigação criminal chegaríamos ao seguinte absurdo, só pensável em uma República de Bananas: A senhora de copacabana pode investigar crimes, o Ministério Público não. Lembram a máxima (?):"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto". Rui Barbosa (1849-1923)

Comentários encerrados em 28/02/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.