Facilidades da tecnologia

STF faz encontro sobre pesquisa de jurisprudência na internet

Autor

14 de fevereiro de 2006, 6h00

Como forma de melhorar o acesso às decisões e aos serviços da Justiça em todo o país, o Supremo Tribunal Federal promove, na sexta-feira (17/2), encontro para discutir a padronização da pesquisa de jurisprudência na internet.

O seminário servirá para que os representantes dos tribunais brasileiros mostrem os trabalhos que vêm desenvolvendo nas áreas de pesquisa, jurisprudência e internet. Também será apresentada uma página que poderá servir de parâmetro para a pesquisa de jurisprudência nos tribunais.

O trabalho foi desenvolvido por uma comissão criada em janeiro do ano passado, composta por servidores de sete tribunais. Os participantes do encontro vão conhecer a nova página da pesquisa de jurisprudência do site do Supremo e poderão aderir à proposta de reformulação. A consulta no novo formato estará disponível aos usuários na próxima segunda-feira (20/2).

Veja a programação do encontro:

14h – abertura do encontro

14h30 – A Padronização da Pesquisa de Jurisprudência

15h40 – Coffee Break

16h – Recursos de Informática Para a Pesquisa de Jurisprudência

17h – Debates e Encerramento

As inscrições estão abertas para representantes de tribunais de todo o país que atuem na área de pesquisa, jurisprudência e internet. Podem ser feitas pelo site www.stf.gov.br/encontropj.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!