Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Para sair do vermelho

Credores aprovam plano de recuperação da Reiplás

O plano de recuperação da Reiplás, fabricante nacional de fios e cabos elétricos, foi aprovado nesta segunda-feira (13/2) pelos credores. A assembléia foi presidida pelos administradores judiciais Aristides Malheiros e Paulo Monteiro, da Plan Consultoria.

O plano aprovado prevê o pagamento integral da dívida de R$ 35 milhões da empresa no prazo de até 10 anos. Do faturamento bruto da empresa, 5% serão destinados para o pagamento dos credores, segundo explica Fábio Bartolozzi Astrauskas, sócio da Siegen, consultoria responsável pela reestruturação da empresa e pela elaboração do plano de recuperação.

A Reiplás entrou na Justiça com pedido de concordata em fevereiro de 2005. Em julho, a concordata foi convertida em recuperação. A possibilidade de substituição da concordata pela recuperação judicial é considerada o principal avanço da nova Lei de Falências, que entrou em vigor há oito meses.

“Não se trata mais de apenas prolongar o pagamento de dívidas, mas sim de apontar soluções estruturais para a recuperação da empresa e, conseqüentemente, equacionar seu endividamento”, afirmou Astrauskas.

Revista Consultor Jurídico, 13 de fevereiro de 2006, 18h57

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/02/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.