Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Justiça na TV

Especialista fala na TV de mudanças nas campanhas eleitorais

O programa Questão de Justiça, apresentado pela AllTV, recebe, nesta segunda-feira (13/2), o professor Everson Tobaruela. Ele é conselheiro e presidente da Comissão de Direito Político e Eleitoral da seccional paulista da OAB de São Paulo.

Tobaruela comentará a aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto de lei que pode reduzir os gastos dos candidatos nas campanhas eleitorais. Se sancionada, a nova legislação transferirá para o Congresso Nacional a responsabilidade de determinar o limite de gastos na campanha.

Outros temas serão abordados pelo professor, como os preparativos para as eleições deste ano para a nova diretoria da OAB-SP.

O programa Questão de Justiça é apresentado por Walter Ciglioni e Vinícius Costa, transmitido ao vivo pela AllTV às segundas e sextas-feiras, a partir das 11 horas. A TV Comunitária (canal 72 da TVA e canal 9 da NET) retransmite o programa às 0h30 de sexta-feira.

Revista Consultor Jurídico, 12 de fevereiro de 2006, 12h59

Comentários de leitores

1 comentário

Este projeto é inóquo. Não elidirá Caixa-2, que...

allmirante (Advogado Autônomo)

Este projeto é inóquo. Não elidirá Caixa-2, que é um "faturamento por fora". A solução para acabar com a corrupção, o suborno antecipado dos políticos é simples, óbvia e democrática: SE VOTO NÃO PODE SER COMPRADO, DINHEIRO NÃO PODE SER ROLADO! Ou seja: as campanhas devem se restringir à rádio, Tvs e Internets. Tudo de graça. E já é muito. Mas, a quem interessaria perder tamanha teta?

Comentários encerrados em 20/02/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.