Senalaw em foco

Terceira edição do Senalaw traz novidades em administração legal

Autor

9 de fevereiro de 2006, 17h43

A competitividade cada vez mais acirrada na área de serviços jurídicos faz crescer nos escritórios de advocacia e nos departamentos jurídicos de empresas o espaço para profissionais especializados em administração legal e os investimentos em novas técnicas de gestão de negócios e tecnologia de informação.

Para discutir as novidades desse setor, em maio próximo, alguns dos maiores especialistas da América Latina e do mundo em serviços jurídicos se reunirão em São Paulo para a terceira edição do Senalaw — Seminário Nacional de Administração de Escritórios de Advocacia e Jurídicos. É o maior evento voltado para administração legal da América Latina e o segundo maior do mundo, só atrás do evento similar norte-americano.

O Senalaw será nos dias 17, 18 e 19 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Promovido pelo CEAE — Centro de Estudos de Administração de Escritórios de Advocacia, o evento reunirá importantes conferencistas nacionais e internacionais.

Entre os destaques estão os americanos Richard J. Nigon e David Constantine (atual presidente e ex-presidente Association of Legal Administrators — a principal entidade dos EUA voltada para administração legal), a especialista em administração legal Anna Luiza Boranga, o economista Luiz Gonzaga Beluzzo e o professor dfe educação física Nuno Cobra.

Paralelamente aos debates, acontecerá no mesmo local a Fenalaw — Feira Nacional de Serviços e Suprimentos Jurídicos. A feira reúne as principais empresas do país que oferecem produtos e serviços voltados para a comunidade jurídica. Estima-se que os eventos atraiam um público de mais de 5 mil pessoas, entre advogados e administradores de escritórios. No ano passado, o evento reuniu mais de 4 mil profissionais.

O Fenalaw e Senalaw contam com patrocínio e apoio da Ordem dos Advogados do Brasil federal, de São Paulo e de vários estados — , além de outras entidades como a Aasp — Associação dos Advogados de São Paulo, Cesa — Centro de Estudo da Sociedade de Advogados e Conselho Regional de Administração de São Paulo. Entidades internacionais como a Lexis Nexis Martindale-Hubbell, e veículos de comunicação voltados para a comunidade jurídica como o site Consultor Jurídico, a revista Marcasur e a revista Mercado e Negócios também apóiam o evento.

A feira tem entrada gratuita, mas a programação de palestras e debates do seminário é paga. Para inscrições e mais informações sobre o evento, acesse o site da Fenalaw.

Confira os destaques do seminário

As tendências que afetarão os seus negócios: perspectivas econômicas e políticas para a prestação de serviços jurídicos no Brasil e no exterior

Luiz Gonzaga Belluzo, professor titular de economia da Unicamp e fundador da Facamp — Faculdades de Campinas.

Richard J. Nigon, presidente da ALA — Association of Legal Administrators – EUA.

David Constantine, ex-presidente da ALA

Transformando uma estratégia em resultados – o que diferencia os escritórios de sucesso daqueles que não conseguem sobreviver ? Os passos mais importantes para que a organização possa crescer

Anna Luiza Boranga, sócia da ALB Consultoria e Presidente do CEAE

Richard Nigon, presidente da ALA

Qualidade de vida: desenvolvendo habilidades para aprimorar o desempenho de sua equipe

Nuno Cobra, professor de educação física e autor do livro A Semente da Vitória

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!