Defesa das prerrogativas

Corregedoria do TJ paulista fará audiências com advogados

Autor

7 de fevereiro de 2006, 19h37

A seccional paulista da OAB e a Corregedoria do Tribunal de Justiça de São Paulo firmaram parceria para que o corregedor-geral de Justiça, desembargador Gilberto Passos de Freitas, estabeleça um trabalho itinerante de audiências públicas pelo interior do estado para tratar das prerrogativas profissionais dos advogados. A primeira audiência ocorrerá na Sala do Tribunal do Júri da cidade de Avaré, na segunda-feira (13/2), às 15h30.

Para o presidente da OAB paulista, Luiz Flávio Borges D’Urso, a parceria com a Corregedoria consolida uma prioridade política da atual gestão de promover a defesa dos direitos e das prerrogativas da advocacia.

“Estas audiências com a presença do corregedor geral são, sem dúvida, o trabalho mais concreto que se produziu para aparar as arestas entre advogados e juízes, demonstrando o empenho da diretoria da seccional e da nova direção do Tribunal de Justiça nesse sentido”, diz D´Urso.

Segundo o presidente da Ordem de São Paulo, nunca se conseguiu tantos resultados em favor das prerrogativas profissionais, como agora. “As audiências públicas com a Corregedoria do TJ facilitarão o diálogo com os advogados, porque cada presidente de subsecção e cada advogado poderá levar sua pauta de reivindicação com os problemas do dia a dia diretamente ao corregedor, sem precisar se deslocar até a capital, podendo divisar uma solução efetiva”, afirma D´Urso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!