Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Notícias da Justiça

Veja o noticiário jurídico dos jornais deste domingo

“Tarso Genro começa o segundo mandato de Lula com um pé no cargo de ministro da Justiça”. É assim a abertura da coluna Painel da Folha de S. Paulo, publicada na edição deste domingo (31/21). Segundo informa, as conversas de membros do governo com o ministro Sepúlveda Pertence, que também é cogitado para a vaga, não avançaram.

No caso do nome de Genro ser confirmado para a vaga aberta com a saída de Márcio Thomaz Bastos, o novo diretor-geral da Polícia Federal será Renato Porciúncula, atual responsável pela área de Inteligência da PF.

Correção do IR

A coluna da Folha também informa que no começo de janeiro o governo vai enviar projeto ao Congresso Nacional que estabelece regras para a correção da tabela do Imposto de Renda até 2011 e reajuste do salário mínimo até 2023.

Morte de Saddam

Depois da execução do iraquiano Saddam Hussein o país sofreu diversos atentados praticados pela insurgência sunita. Segundo a Folha de S. Paulo, ao todo 72 pessoas foram mortas. As duas ações mais violentas ocorreram com a explosão de carros-bomba, que mataram 37 em Bagdá. Outras 31 morreram em uma cidade xiita ao sul Iraque. O comando militar dos Estados Unidos no país anunciou que oito de seus soldados morreram nesses conflitos. Em dezembro, 109 soldados americanos morreram.

Receita comprometida

Doze dos 27 estados brasileiros comprometem mais que 80% de suas receitas com pagamento de pessoal, custeio da máquina pública e serviços da dívida. Sobra pouco para investimentos em infra-estrutura, por exemplo. O Estado de S. Paulo informa que Rio Grande do Sul, Alagoas e Paraíba são os que se encontram em situação mais crítica. O governo gaúcho, que agora vai para as mãos da governadora eleita Yeda Crusius (PSDB), chega a gastar 97,1% com servidores, manutenção da máquina e serviços de saúde e educação. Alagoas, 91,5%.

Revista Consultor Jurídico, 31 de dezembro de 2006, 11h37

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/01/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.