Além das fronteiras

Argentino é condenado no Brasil por tráfico de drogas

Autor

29 de dezembro de 2006, 13h25

O comerciante argentino Leonardo Angel Scherdenovsky foi condenado a quatro anos e oito meses de reclusão em regime fechado por tráfico de drogas. A decisão é do juiz federal substituto Cristiano Miranda de Santana, da 17ª Vara Federal, na Bahia.

Scherdenovsky foi denunciado pelo Ministério Público Federal na Bahia, em maio deste ano, depois de ser preso em flagrante por agentes da Polícia Federal, no aeroporto de Salvador, quando se preparava para embarcar para Espanha transportando 2,76 kg de cocaína. O argentino ainda estava em situação irregular no Brasil.

De acordo com a versão que o argentino apresentou aos agentes da PF, ele estaria transportando para a Europa uma mala contendo dinheiro em nome de um outro argentino, Juan Perez, que lhe prometeu pagar seis mil euros pelo serviço.

A Justiça concordou com os argumentos do MPF de que a versão apresentada por Scherdenovsky é inconsistente. “O réu tinha conhecimento da existência da droga no interior da mala e tinha a vontade de transportá-la”, afirmou o juiz.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!