Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Além das fronteiras

Argentino é condenado no Brasil por tráfico de drogas

O comerciante argentino Leonardo Angel Scherdenovsky foi condenado a quatro anos e oito meses de reclusão em regime fechado por tráfico de drogas. A decisão é do juiz federal substituto Cristiano Miranda de Santana, da 17ª Vara Federal, na Bahia.

Scherdenovsky foi denunciado pelo Ministério Público Federal na Bahia, em maio deste ano, depois de ser preso em flagrante por agentes da Polícia Federal, no aeroporto de Salvador, quando se preparava para embarcar para Espanha transportando 2,76 kg de cocaína. O argentino ainda estava em situação irregular no Brasil.

De acordo com a versão que o argentino apresentou aos agentes da PF, ele estaria transportando para a Europa uma mala contendo dinheiro em nome de um outro argentino, Juan Perez, que lhe prometeu pagar seis mil euros pelo serviço.

A Justiça concordou com os argumentos do MPF de que a versão apresentada por Scherdenovsky é inconsistente. “O réu tinha conhecimento da existência da droga no interior da mala e tinha a vontade de transportá-la”, afirmou o juiz.

Revista Consultor Jurídico, 29 de dezembro de 2006, 14h25

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/01/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.