Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Diário online

Ex-namorado entra na Justiça por ter vida exposta em blog

Por 

Robert Steinbuch, ex-conselheiro de um senador no Comitê de Assuntos Judiciários do Senado dos Estados Unidos, quer indenização de US$ 20 milhões por danos morais. Ele foi à Justiça após descobrir que sua ex-namorada escreveu detalhes da vida sexual deles em seu diário na internet. O valor pedido é inédito em casos de ações civis geradas por sites. A informação é do site FindLaw.

Ele saiu de seu cargo em Washington e aceitou um posto de professor no Arkansas após as memórias apimentadas de Jéssica Cutler, sua ex-namorada, no blog intitulado maldosamente de “Washingtonienne".

Jessica Cutler, ex-assessora do senador por Ohio Mike DeWine, criou seu blog em 2004 para “manter meus amigos a par de minha vida social”. No site, ela descrevia detalhadamente suas relações sexuais com seis homens. Um desses homens era justamente Robert Steinbuch, conselheiro do senador DeWine.

A história seria engolida pelo tempo. Mas não foi porque Ana Marie Cox, editora do site de fofocas Wonkette.com, descobriu o caso e fez um link para o blog de Jéssica Cutler. A ex-namorada perdeu o emprego e ele, só então, passou a dizer que estava sendo “publicamente humilhado”.

Jéssica Cutler mora em Nova York, posou nua para a Playboy americana, escreve um romance baseado no escândalo e está bolando um novo site de fofocas sexuais.

Marc Rotenberg, diretor do centro de estudos jurídicos Electronic Privacy Information Center, avalia que o caso “Washingtonienne” está se tornando um paradigma de estudo das cyberleis nos Estados Unidos. “Não param de me perguntar sobre esse caso nas aulas que dou na Georgetown Law School”, diz.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 28 de dezembro de 2006, 9h41

Comentários de leitores

1 comentário

Ela namorava 6 homens ao mesmo tempo... que vag...

RAFAEL ADV (Procurador do Município)

Ela namorava 6 homens ao mesmo tempo... que vagab..... e o americano foi mais babaca ainda hehehe... agora 20 milhões ??? haja paciência....

Comentários encerrados em 05/01/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.