Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estrangeiro sem-teto

Lei dos EUA pune quem aluga casa para imigrante ilegal

Por 

Dois grupos de direitos civis americanos entraram na Justiça contra nova lei de Dallas, no Texas, que torna ilegal alugar apartamentos para imigrantes ilegais. Para tais grupos, essa lei “força senhorios e zeladores de prédios a agirem como oficiais de imigração”.

Segundo o site Findlaw, as entidades American Civil Liberties Union e Mexican American Legal Defense and Education Fund ajuizaram a ação em prol de residentes e também de donos de imóveis na cidade de Farmers Branch, ao norte de Dallas. Trata-se da terceira ação nesse sentido ajuizada contra a cidade de Dallas desde que a nova lei foi aprovada, em novembro passado.

A nova ação reivindica que a nova lei, que entra em vigor no próximo dia 12 de janeiro, “é tão pobremente colocada que até mesmo excluiu imigrantes ilegais de poderem alugar um pequeno imóvel”.

“Forças-tarefa de imigração devem ser deixadas a cargo do governo federal, não para cada municipalidade local”, disse Lisa Graybill, diretora jurídica do escritório texano da American Civil Liberties Union.

Na sexta-feira (22/12), proprietários de três complexos de apartamentos ajuizaram ação pedindo que seja tida como inconstitucional a nova lei que veda locações a imigrantes ilegais. Desde 1907, a cidade de Farmers Branch deixou de ser uma cidade-dormitório para se converter num local de 28 mil habitantes, 37% deles hispânicos. Mais de 50 municípios dos Estados Unidos ajuizaram ações similares contra leis semelhantes.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 27 de dezembro de 2006, 7h01

Comentários de leitores

5 comentários

Creio que o povo americano está ceryo em defend...

Jose Wilson (Estudante de Direito)

Creio que o povo americano está ceryo em defender "o dele"....o que é inaceitável é que este "povinho" tenham qualquer tipo de privilégio no restante do mundo......Por mim.eles podem criar o que quiserem no país deles......mas não nos países dos outros.....A política que todos os países deveriam tomar para como os americanos deveria ser :"OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE".

Bem ,comenta quem do assunto um pouco conhec...

ivosleite (Advogado Autônomo - Comercial)

Bem ,comenta quem do assunto um pouco conhece e pode ter experiencias concretas. Bem o que quero dizer e que o governo americano esta um pouco fora da realidade. 1- Americano nao trabalha americano e preguiçoso. 2- Americano vive para pagar cartao de credito e a prestação da casa propria 3- Americano nao tem a versatilidade dos imigrantes que la vivem, ou seja , americano se faz bola so sabe fazer bola nao o ponha para fazer quadrados que nao vai dar certo. 4- Agora o outro lado da moeda o sistema de social security americano ,esta falido, mas o que o sustenta sao as contribuicoes dos ilegais, tipo assim entra nos cofres e nao tem finalidade alguma uma vez que ilegal nao tem direitos a assistencia medica gratuita, entao este dinheiro e usado para suprir o deficit orçamentario desta instituição. 5- O americano tem que entender que nao estamos falando de , 10 20 ou ate 30 mil ilegais, mas estamos falando de milhoes e eles nao tem peito para colocar estes ilegais para fora do pais. 6 - O que acontece e que pensam ser o imigrante latino, sim porque so se fala em ilegais de origem latina, em momento algum falam de imigrantes de origens diversas,tais como India,China, Corea,Russia,Libano,Israel, Paquistao e muitos de outros paises, que la vivem. Pensam eles que o imigrante Latino e responsavel pelos acontecimentos fatidicos de 11 de setembro, mas esquece, que o fato ocorrido nesta data foi praticado por imigrantes de outras origens, com um detalhe usaram o dinheiro americano (Cartao de credito) , receberam instruções de voo em território americano, ou melhor em escolas americanas, Porem sempre tem que ter culpado para qualquer ato, mas uma curiosidade, quem ja esteve no aeroporto de Houston TX podera ver em uma placa o nome da construtora do aeroporto. rsrsrsrsrsr.... va la ver!!! bem paro por aqui porque nao quero criar um ato discriminatorio contra este povo que se diz rico mas nem casa propria possui, sim e verdade ao tempo que la morei foram 5 anos nao conheci um rico americano que tivesse sua casa quitada, todos pagam a mensalidade da casa propria, sabe de uma coisa prefiro meu pais pobre com casa quitada.

Os USA são muito engraçados.... suas políticas ...

RAFAEL ADV (Procurador do Município)

Os USA são muito engraçados.... suas políticas são grandes piadinhas... ... Enquanto o Bush cria estas besteiras morrem milhares de soldados americanos no Iraq... o Bush enviou para morte mais soldados americanos no iraq... do que todos os mortos dos atentados do dia 11 de setembro...... Logo o grande terrorista é o próprio Bush... ou seja lá quem controla o fantoche...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 04/01/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.