Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Lontras do Alasca

ONG quer obrigar governo dos EUA a criar santuários ecológicos

Por 

Um grupo de preservação da natureza ajuizou ação numa corte federal da capital Anchorage para tentar obrigar o governo dos Estados Unidos a criar santuários ecológicos para recuperação de espécies animais em extinção. As informações são do site FindLaw.

A ação, ajuizada na noite de terça-feira (19/12), pela ONG Centro pela Biodiversidade, baseada no Arizona, argumenta que o United States Fish and Wildlife Service, departamento norte-americano responsável pela preservação da natureza, perdeu o prazo final estipulado pela lei chamada Ato para as espécies em perigo. Por essa lei, em 9 de agosto deste ano, o United States Fish and Wildlife Service deveria ter garantido a criação dos santuários para cuidar das espécies em perigo.

“As encostas a sudoeste do Alaska estão numa situação crítica, com gravíssimos declínios populacionais de animais”, afirma a ONG. “A ausência crítica de habitat adequado está permitindo a degradação, modificação e destruição de espécies”, afirma.

Os cerca de 1,6 mil quilômetros ao logo de Aleutian Island possuía cerca de 75 mil lontras. Esse número caiu exponencialmente e agora são 8,7 mil lontras.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 21 de dezembro de 2006, 14h18

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 29/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.