Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Balanço do Judiciário

STJ julgou mais de 247 mil processos em 2006

O Superior Tribunal de Justiça julgou 247.374 mil processos até o final do mês de novembro. No mesmo período, o Tribunal recebeu 260.192 mil novos processos. O balanço foi divulgado pelo presidente do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho, na sessão da Corte Especial realizada nesta terça-feira (19/12), que marcou o encerramento do ano forense.

De acordo com dados fornecidos pela Assessoria de Planejamento, Organização e Estatística do Tribunal, o número de processos julgados até novembro de 2006 foi um pouco menor que o registrado em igual período de 2005. O balanço consolidado até o dia 15 de dezembro registra 271.004 mil processos recebidos. Já em 2005, foram 214.869 mil recebidos e 212.194 mil julgados.


Revista Consultor Jurídico, 20 de dezembro de 2006, 7h00

Comentários de leitores

1 comentário

Julgou pouco. Deveria ter julgado muito mais, s...

Sérgio Niemeyer (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Julgou pouco. Deveria ter julgado muito mais, se se considerar os recursos que não foram conhecidos ou inadmitidos com fundamento em falácias grosseiras, cujo escopo é unicamente barrar recursos, como nefando expediente para sorrateiramente sonegar a prestação jurisdicional. Tenho conhecimento de um recurso parado na 2ª Turma desde 2001, embora o Ministro Relator já esteja julgando recursos de 2006. Por que será essa preferência, ou desprestígio, se todos são recursos especiais? Será por que os de 2006 têm um ente público (a União) num dos pólos? Ahah, essa odiosa discriminação.... que torna o Poder Judiciário subserviente do Executivo, e seus membros, devedores, ao menos pelos vínculos da afeição e da gratidão ao Presidente da República que os indicou e nomeou... Pobre de ti, ó nação, que tens de assistir a tudo isso calada. (a) Sérgio Niemeyer Advogado - Mestre em Direito pela USP - Professor de Direito - Palestrante - Parecerista sergioniemeyer@adv.oabsp.org.br

Comentários encerrados em 28/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.