Vitória confirmada

Sérgio Marçal é escolhido novo presidente da Aasp

Autor

20 de dezembro de 2006, 19h31

O advogado Sério Marçal foi escolhido, nesta quarta-feira (20/12), o novo presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp). O resultado já era esperado, pois a Chapa 1, encabeçada por ele, saiu vitoriosa nas eleições do dia 4 de dezembro, quando foi renovado um terço do conselho da Aasp. O conselho é responsável pela escolha do presidente.

Sérgio Marçal tem 43 anos. É graduado e pós-graduado pela PUC de São Paulo. Sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados desde 1996, atua no contencioso civil. Ingressou no Conselho Diretor da Aasp em 2001. Já ocupou os cargos de assessor de diretoria (2002), 2º secretário (2003), 1º tesoureiro (2004 e 2005) e vice-presidente (2006).

A Aasp é uma das maiores e mais importantes entidades de adesão voluntária da advocacia em todo o mundo. Fundada há 63 anos, atualmente conta com 82 mil associados.

As últimas eleições foram marcadas por uma novidade. Foi a primeira vez na história da associação que dois conselheiros da mesma gestão, Marçal e Flávio Yarshell, disputaram a presidência da Aasp. A eleição da diretoria é feita anualmente pelo colégio eleitoral composto por 21 integrantes do conselho diretor da entidade. No sistema de rodízio que rege a composição do Conselho, um terço dos conselheiros é renovado a cada ano.

Veja os escolhidos para cargos de diretoria

– Presidente: Sérgio Pinheiro Marçal

– Vice-presidente: Marcio Kayatt

– 1º Secretário: Arystóbulo de Oliveira Freitas

– 2º Secretário: Roberto Parahyba de Arruda Pinto

– 1º Tesoureiro: Fábio Ferreira de Oliveira

– 2º Tesoureiro: Marcelo Rossi Nobre

– Diretora Cultural: Dina Darc Ferreira Lima Cardoso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!