Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sonegação fiscal

Receita faz operação na Feira dos Importados em Brasília

A Receita Federal iniciou, nesta quarta-feira (20/12), operação na Feira dos Importados em Brasília. O objetivo é combater a sonegação fiscal e descaminho de mercadorias. Os crimes estariam sendo praticados por um grupo empresarial, cujo nome não pode ser revelado por causa do sigilo fiscal.

A operação está sendo desenvolvida em parceria com o Ministério Público e Polícia Federal. Cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal estão sendo cumpridos. Investigações preliminares mostram que o grupo utiliza empresas de fachada para dar suporte às suas operações comerciais.

Entre as transações irregulares estão a emissão de documentos em nome de empresa, que não está instalada no endereço fornecido à Receita. O objetivo é esconder operações de venda ao consumidor que adquire mercadoria em loja da Feira dos Importados. Os principais indícios de crimes praticados pelo grupo são o comércio de mercadoria importada e a omissão de receitas nas prestações de contas entregues ao Fisco.

Revista Consultor Jurídico, 20 de dezembro de 2006, 15h53

Comentários de leitores

1 comentário

Sugiro uma vistoria no Aerolula, onde encontrar...

Luiz Fernando (Estudante de Direito)

Sugiro uma vistoria no Aerolula, onde encontrarão DVD´s piratas, fato tornado público pela assessoria do presidente.

Comentários encerrados em 28/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.