Consultor Jurídico

Notícias

Um só patrão

Membros do MP não podem ocupar cargo fora da instituição

Comentários de leitores

6 comentários

É ASSUSTADOR COMO ALGUNS TEIMAM EM VIOLAR A CON...

abi (Advogado Autônomo)

É ASSUSTADOR COMO ALGUNS TEIMAM EM VIOLAR A CONSTITUIÇÃO QUE VEDA QUE MEMBROS DO MP EXERCEÇAM QUALQUER OUTRA FUNÇÃO PÚBLICA. FAZEM PREVALECER O INTERESSE INDIVIDUAL, CORPORATIVO OU POLÍTICO EM DETRIMENTO DO INTERESSE PÚBLICO. COM FISCAIS DA LEI ASSIM, NAO SE PRECISA DE INIMIGO.

Perguntar não ofende: que cargos pretenderia ex...

Luiz Fernando (Estudante de Direito)

Perguntar não ofende: que cargos pretenderia exercer, fora do MPF, a ilustre Dra. Janice, pela intransigência com que combateu a medida ? Juiz não pode nada fora da magistratura (exercer comércio, ocupar cargos, nada). Porque haveriam de poder os abnegados e bem remunerados advogados da sociedade ? Qual seria o MP que fiscalizaria a lisura das atividades por eles exercidas extra-muros ? Já não recebem por dedicação exclusiva ? O que significaria no dicionário dos "contras" a expressão dedicação exclusiva ?

O CNMP deveria se ocupar com questões que lhe s...

olhovivo (Outros)

O CNMP deveria se ocupar com questões que lhe são próprias, ao invés de ficar "legislando" por resolução. Uma sugestão: por que não procuram solucionar as grandes mazelas dos MPs, a primeira, relativa ao grande número de denúncias ineptas; a segunda, o excesso de vedetismo; e, terceiro, os milhares de inquéritos estocados nas promotorias e procuradorias, bem como aqueles que correm nas delegacias há anos, com várias cotas a cumprir, as chamadas "chutes".

O MP paulista não é tucano por definição. Quem ...

Michael Crichton (Médico)

O MP paulista não é tucano por definição. Quem fala isso desconhece o assunto. Recomendo ao professor doutor que procure se informar sobre um promotor simpatizante dos sem terra, que está sendo alvo de sindicância. Não fosse o risco de ser perseguido por dizer o que penso, poderia ate PENSAR que a apuração é inj....

Em que pese o M.P. paulista ser tucano, por def...

Armando do Prado (Professor)

Em que pese o M.P. paulista ser tucano, por definição, devemos dar um voto de confiança nos ombusdman da sociedade. Agora, precisam optar se querem o M.P. ou as atividades paralelas. Vejam que a decisão fala em 20 horas aulas, não em Coordenação de faculdade do Di Gênio.

Infelismente, o Ministerio Público, principalme...

gilberto prado (Consultor)

Infelismente, o Ministerio Público, principalmente o do Estado de São Paulo, parte dele, veste camisa partidária, principalmente do PSDB.Basta contabilizar o silencio do Ministerio Público do estado quanto aos desmandos de 11 anos de governo da dupla COVAS/ALCKMIN.Aquele que tem vocação política, que deixe o MP e siga a sua vocação política.

Comentar

Comentários encerrados em 28/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.