Bingo no Rio

Máquinas de bingo apreendidas no Rio devem ser liberadas

Autor

20 de dezembro de 2006, 13h08

Todas as 4,8 mil máquinas de videobingo apreendidas no Rio de Janeiro e em Nova Friburgo devem ser liberadas. A decisão é do mesmo juiz que concedeu os mandados de busca e apreensão à Polícia Federal: Marcos André Bizzo Moliari, da 1ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro.

A Operação Ouro de Tolo da Polícia Federal investigava uma suposta prática de contrabando de máquinas de bingo, formação de quadrilha e crimes contra a economia popular.

O juiz alega que a PF desobedeceu a sua determinação. Segundo ele, os mandados de busca e apreensão foram concedidos para 18 bingos e a PF passou em 28 casas de jogo. Procuradores do Ministério Público Federal recorreram da decisão junto ao Tribunal Regional Federal. A PF ainda não se manifestou. As informações são do Boletim Novidades Lotéricas, do jornalista Magnho José.

A Associação dos Administradores de Bingos e Similares do Estado do Rio de Janeiro (Aberj) garantiu que a maioria das 4,8 mil máquinas de vídeobingo apreendidas pela Polícia Federal são montadas no Brasil com componentes eletrônicos de fabricação nacional, o que é permitido pela lei.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!