Crise financeira

Liminar determina readmissão de 148 professores da Unimep

Autor

20 de dezembro de 2006, 17h13

A Justiça garantiu a readmissão de 148 professores da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). O juiz Flávio Landi, da 3ª Vara do Trabalho, entendeu que a demissão quebrou o regimento interno da própria instituição.

A ação foi proposta pela Associação dos Docentes da Unimep e pelo Sindicato dos Professores de Campinas e Região. A faculdade vai pedir a suspensão da liminar.

Segundo Landi, a Portaria 165/2006 que provocou a demissão dos professores “é explícita em mencionar a dispensa da oitiva dos cursos e assessoria das faculdades, sem qualquer justificativa para tanto”. As informações são do Jornal de Piracicaba.

A Unimep passa por uma crise financeira e, por isso, houve a demissão de tantos professores. Segundo o reitor Davi Ferreira Barros, os critérios para demissão foram: maiores salários, mais tempo de casa e com um segundo emprego.

O presidente da associação de docentes, José Alberto Rodrigues Filho, afirma que a cerimônia pública de readmissão dos professores já está marcada para quinta-feira (21/12), às 9 horas, no campus Taquaral. Ele ressaltou a importância da presença de todos os demitidos, que devem comparecer com a Carteira de Trabalho.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!