Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Animais de estimação

EUA: juiz engaveta ação contra tratadores de gatos de escritor

Por 

Um juiz federal engavetou, na terça-feira (19/12), em Miami, na Flórida, sul dos Estados Unidos, uma ação do governo americano contra os tratadores dos famosos gatos de seis dedos que vivem na casa do escritor Ernest Hemingway, na ilha de Key West, a 144 km de Cuba. As informações são do site FindLaw.

Mais de 50 gatos que habitam o local são descendentes diretos de um felino de seis dedos que Hemingway recebeu de presente em 1935 e habitam livremente a casa e museu Ernest Hemingway, em Key West, onde ele escreveu, por exemplo, a obra “Adeus às Armas”.

O Departamento de Agricultura da administração Bush alegou que o museu “exibia” os gatos e que, portanto, necessitaria de autorização federal para continuar a fazê-lo. Em julho passado, os tratadores dos gatos ajuizaram petição solicitando ajuda de um magistrado para intermediar a causa.

O Departamento de Agricultura tem repetidamente negado autorização de funcionamento para a casa do escritor. Argumentou que o museu desrespeita a lei Ato Animal e ameaçou multar cada um dos 50 gatos a US$ 200,00 por dia pela violação desse ato.

 é repórter especial da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 20 de dezembro de 2006, 10h14

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/12/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.